PR Newswire
BEIJING, 21 de julho de 2021
BEIJING, 21 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Após uma caçada de talentos global que durou três meses, atravessou 130 países e regiões e contou com milhares de inscrições on-line desde abril de 2021, a CGTN anunciou na terça-feira a lista dos 200 primeiros candidatos à segunda rodada da campanha Media Challengers. Juntamente com o anúncio dos 200 primeiros selecionados, 30 juízes profissionais do mundo todo, incluindo especialistas e acadêmicos da área da mídia, executivos de organizações de mídia de renome e muitos líderes da opinião popular e líderes do setor, também foram apresentados.
Lançando sua missão de encontrar a próxima geração de repórteres a aparecer diante das câmeras, a CGTN recebeu apresentadores, DJs, podcasters, influenciadores de mídias sociais e aspirantes a narradores de todo o mundo a enviar vídeos de três minutos revelando por que eles deveriam ser considerados para ter a oportunidade única de se tornar o próximo rosto e voz da CGTN.
Após receber um número impressionante de vídeos, que totalizaram mais de 100 horas e representaram uma gama diversificada de origens e especialidades dos criadores de conteúdo globais, uma banca composta por 40 juízes profissionais das indústrias da mídia e do entretenimento assistiu à primeira rodada de inscrições em 12 apresentações, a fim de diminuir o grupo para apenas 200.
Os 200 primeiros selecionados participarão agora da próxima rodada de desafios de vídeo, apresentando suas habilidades únicas de narrativa, edição e apresentação. E o que é mais importante, será solicitado que eles demonstrem sua capacidade de envolver os espectadores por meio do compartilhamento de novas ideias com suas personalidades dinâmicas.
Lançado em 8 de abril de 2021, o evento Media Challengers tem como objetivo encontrar profissionais de mídias de notícias talentosos e promissores no mundo todo. Os finalistas do Media Challengers terão a oportunidade de receber treinamento e recursos multimídia profissionais, além de ingressar no banco de dados de talentos oficial da CGTN a fim de se tornarem repórteres em tempo integral ou parcial para narrar notícias diretamente das linhas de frente. No final da competição, os vencedores também poderão receber ofertas para trabalhar na sede da CGTN em Beijing ou em três centros de produção regionais localizados em Washington, D.C., Londres e Nairobi.
Enquanto o desafio continua, os próximos vídeos dos Top 200 Media Challengers podem ser vistos em cinco grandes plataformas de parceiros mundiais, incluindo Weibo, Bilibili, Yangshipin, Facebook, YouTube, LinkedIn e Variety China.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=_9dKbk8c4eM
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1578818/Image1.jpg
FONTE CGTN