Venus Medtech nomeia professor Martin B. Leon como pesquisador principal global de seu sistema de DNR de última geração

Venus Medtech nomeia professor Martin B. Leon como pesquisador principal global de seu sistema de DNR de última geração

PR Newswire

HANGZHOU, China, 28 de julho de 2021

HANGZHOU, China, 28 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Em 27 de julho de 2021, a Venus Medtech (Hangzhou) Inc. ("Venus Medtech") (código de ações: 2500.HK), provedora líder de soluções completas de tratamento intervencionista de válvula cardíaca na China, e sua subsidiária controladora Renaly Ltd. anunciaram que o professor Martin B. Leon, MD, pioneiro na área de dispositivos cardiovasculares intervencionistas, foi nomeado o pesquisador principal (PP) global de seu sistema de denervação da artéria renal (DNR) de última geração.

Atualmente, o Dr. Leon é professor de medicina no Columbia University Irving Medical Center (CUIMC) em Nova York. Também é diretor do Centro de Terapia Vascular Intervencionista (CIVT), diretor dos Laboratórios de Cateterismo Cardíaco e diretor do conselho executivo do New York-Presbyterian University Hospital of Columbia e do Cornell Heart & Valve Center. Além disso, é o fundador e presidente da conferência anual Transcatheter Cardiovascular Therapeutics (TCT). Como líder na área de intervenções cardiovasculares, o Dr. Leon participou de mais de 50 estudos clínicos em sua função como PP e realizou mais de dez mil operações.

No campo de DNR, o Dr. Leon e sua equipe atuaram como PP em estudos clínicos de vários sistemas inovadores, incluindo do Symplicity Spyral™ Renal Denervation System da Medtronic e do ReCor Medical's Paradise™ Ultrasonic Denervation System, ambos com designação de dispositivo inovador pela Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) em 2020.

O sistema de DNR de nova geração foi desenvolvido pela Renaly, subsidiária controladora da Venus Medtech. Sua plataforma exclusiva Dual-Mode Ultrasound Technology (DMUT) permite ablação contínua sem contato com imagens de ultrassom em tempo real, o que reduz significativamente a ocorrência dezvários problemas, como ablação insuficiente dos nervos ou danos vasculares causados por ablação não controlada. O procedimento de ablação preciso e eficiente muda o paradigma de tratamento gerando resultados mais previsíveis e simplifica o fluxo do procedimento, aumentando a segurança e a eficácia do procedimento.

A hipertensão é uma das doenças crônicas mais comuns do mundo. Cerca de um terço da população adulta em todo o mundo sofre de hipertensão[1]. O número de pessoas diagnosticadas com hipertensão na China ultrapassa 330 milhões, fazendo com que o país ocupe o primeiro lugar no mundo em termos de número de portadores da doença. Dados da Pesquisa de Hipertensão da China mostram que a taxa de prevalência de hipertensão entre adultos com idade igual ou superior a 18 anos era de 27,9% durante o período da pesquisa (2012 a 2015) e, desde então, continuou com tendência de crescimento. A doença contribui respectivamente com 50% e 20% da morbidade e mortalidade por doenças cardiovasculares na China. Como um fator de risco independente de eventos cardiovasculares, a hipertensão pode levar a complicações como acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca e insuficiência renal, consequentemente, o controle e tratamento da hipertensão são benéficos já que podem diminuir o risco de complicações cardiovasculares[2].

O Dr. Leon disse: "Estou muito satisfeito por ter sido nomeado o PP do sistema de DNR de última geração da Renaly. A hipertensão é um dos principais fatores de risco de doenças cardiovasculares. O desenvolvimento da terapia de DNR apresenta uma nova e promissora opção de tratamento para pacientes com hipertensão resistente e baixa adesão à medicação. Com o objetivo de solucionar os pontos de dor clínica devido a ablação incompleta ou excessiva associados aos sistemas de primeira geração, o sistema de denervação renal por meio de ultrassom da Renaly deve melhorar significativamente a segurança e a controlabilidade, realizando ablação uniforme e controlável ao utilizar imagens de ultrassom em tempo real. Esperamos iniciar os estudos clínicos o mais rápido possível."

Eric Zi, fundador, diretor executivo e diretor administrativo da Venus Medtech, afirmou: "Vamos nos concentrar no desenvolvimento de novos dispositivos e procedimentos, biônica, tecnologia de fusão de imagens e detecção digital para incorporá-los a nosso futuro portfólio de tecnologia médica, e planejamos integrar todos eles profundamente a nossos produtos terapêuticos. Com isso, podemos oferecer uma linha de soluções que compreende todo o processo terapêutico de ponta a ponta, contemplando o procedimento em si, bem como os estágios pré e pós-operatórios do tratamento. A Renaly pode ser vista como modelo para a integração de novos procedimentos e imagens, combinando navegação de reconhecimento de imagem com ultrassom para oferecer a pacientes hipertensos uma terapia baseada em tecnologia otimizada. Temos o prazer de receber o Dr. Leon como nosso pesquisador principal global. Esta não é nossa primeira colaboração, já que ele é membro de nosso Conselho Consultivo Global e desempenha um papel de liderança na promoção da inovação tecnológica e da globalização de produtos. Acreditamos que, ao contar com a rica experiência do Dr. Leon na área, o inovador sistema de DNR avançará rapidamente por meio de estudos clínicos e trará benefícios a pacientes em todo o mundo."

Referência
[1]. Relatório da Organização Mundial da Saúde: A global brief on hypertension – silent killer, global public health crisis.
[2]. Chinese Circulation Journal, setembro de 2020, Vol. 35 Nº 9 (Número de série 267)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1582847/image_1.jpg

 


FONTE Venus Medtech (Hangzhou) Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo