Vocalista asiática que fala 13 idiomas faz história na música americana

Vocalista asiática que fala 13 idiomas faz história na música americana

Primeira asiática considerada para categorias de prestígio do GRAMMY Awards em três décadas

PR Newswire

SEATTLE, 4 de agosto de 2021

SEATTLE, 4 de agosto de 2021 /PRNewswire/ -- Pela primeira vez desde que o prêmio foi apresentado em 1992, uma asiática está sendo considerada para as categorias do GRAMMY Awards de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional do Ano e também de Melhor Performance Pop Duo/Grupo do Ano. A banda de K-pop BTS foi indicada a Melhor Pop Duo no ano passado.

Maki Mae - Seasonal Songbook (PRNewsfoto/Asian Hall of Fame)

Em seu álbum de estreia Seasonal Songbook, Maki Mae, a vocalista que fala 13 idiomas, colaborou com o guitarrista de rock do Hall of Fame Robby Krieger do The Doors em uma versão samba-reggae de "My Favorite Things". O pianista brasileiro Ed Roth elaborou os arranjos de Bossa Nova e é considerado para o prêmio de Produtor do Ano. O engenheiro de Ringo Starr, Bruce Sugar, concorre ao prêmio de Melhor Engenharia de Gravação do Ano.

O Seasonal Songbook foi um álbum filantrópico desenvolvido pela Digital Equity Initiative da Robert Chinn Foundation, sediada em Seattle, e pelo Asian Hall of Fame para sua campanha Stop Asian Hate.

O Seattle Seahawks, o porto de Seattle, a Northern Trust e a Robert Chinn Foundation fizeram aparições especiais para comemorar o marco musical em um show em Seattle. A transmissão ao vivo gratuita estará disponível para visualização por tempo limitado.

As doações auxiliam sobreviventes de crimes de ódio por meio do GoFundMe do Asian Hall of Fame.

A chinesa, japonesa e americana-coreana Maki Mae já se apresentou em arenas e festivais e para dignitários, incluindo a Rainha Paola. Mae é o nome artístico de Maki Hsieh, presidente e CEO do Asian Hall of Fame e membro com direito a voto da The Recording Academy, que tem 2% de participação asiática.

O Asian Hall of Fame é um programa de reconhecimento global de primeira linha que integrou Bruce Lee, Kristi Yamaguchi e outros homenageados. Noel Lee, presidente do conselho global, estabeleceu parcerias com a Amazon, a Boeing, o Seahawks, a Disney, o YouTube, a IBM e outros líderes distintos em todo o país.

Artistas e executivos estão disponíveis para entrevistas.

Ativos de mídia:
Vídeos promocionais do show em Seattle
Cobertura do show em Tóquio
Dropbox: fotos, vídeos, outros

SOBRE O ASIAN HALL OF FAME
Criado em 2004, o Asian Hall of Fame é uma organização global de primeira linha da excelência asiática e da igualdade racial. Ele defende 4,6 bilhões de asiáticos, americanos-asiáticos do Pacífico e tribos indígenas. O Asian Hall of Fame integrou o ícone das artes marciais Bruce Lee, o campeão olímpico de patinação Kristi Yamaguchi e muitos líderes de grande relevância. Ele promove programas durante todo o ano para incentivar a igualdade nas mídias digitais e elevar a representação asiática em narrativas nacionais. Acesse www.asianhalloffame.org ou entre em contato com Danielle Kovnat no (646) 500-8747 e dkovnat@alliedglobalmarketing.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1587874/Seasonal_Songbook_cover_art.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1231628/AHF_Official_Logo.jpg

(PRNewsfoto/Asian Hall of Fame)

FONTE Asian Hall of Fame

Voltar noticias em Português no Mundo