XABT doa kits de detecção de ácido nucleico 2019-nCoV para Vientiane, no Laos

XABT doa kits de detecção de ácido nucleico 2019-nCoV para Vientiane, no Laos

PR Newswire

BEIJING, 25 de agosto de 2021

BEIJING, 25 de agosto de 2021 /PRNewswire/ -- Atsaphangthong Siphandone, prefeito de Vientiane, capital do Laos, emitiu recentemente um certificado de menção honrosa para a Beijing Applied Biological Technologies (XABT) pela doação de kits de detecção de ácido nucleico 2019-nCoV para apoiar os esforços de Vientiane na prevenção e controle de epidemias em 2021. Ao mesmo tempo, o vice-diretor do departamento de relações exteriores de Vientiane enviou uma carta de agradecimento à XABT em nome do comitê municipal de prevenção e controle de epidemias de Vientiane.

 

Durante o último surto do coronavírus no Laos em abril deste ano, a XABT doou 5.040 kits variados de PCR em tempo real para detecção de 2019-nCoV e ofereceu suporte técnico completo a Vientiane para ajudar a cidade a controlar a disseminação da doença por meio de uma cooperação internacional profunda.

O vírus não conhece fronteiras, mas são os piores tempos que revelam o melhor nas pessoas. Desde o início da COVID-19, a XABT tem assumido a responsabilidade social corporativa com ações práticas e tem doado kits de detecção e extração de ácido nucleico para a Itália, Irã, Malásia, Tailândia, Peru e Bangladesh a fim de apoiar seu combate à epidemia. A empresa continuará a fazer contribuições positivas para prosseguir com o esforço de controlar a epidemia mundialmente. 

 

A detecção de ácido nucleico é um importante método de teste e rastreamento de 2019-nCoV utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por autoridades nacionais de saúde. A XABT, entre todas as empresas que obtiveram o certificado de registro da Administração Nacional de Produtos Médicos da China para o reagente de detecção de ácido nucleico do coronavírus, é uma das poucas empresas de alta tecnologia a produzir a tecnologia de detecção rápida que abrange três genes, ORF1ab, N e E. O kit de detecção de ácido nucleico 2019-nCoV da empresa (método PCR de fluorescência) pode atingir uma precisão de 99,9% graças à ligação específica em nível molecular e foi incluído na lista de uso emergencial da OMS em maio de 2020. A empresa recebeu a certificação ISO13485, e seus produtos, todos em conformidade com os padrões de certificação CE da UE, estão sendo adotados por cada vez mais países como uma ferramenta de controle e prevenção da disseminação do vírus. Estão também sendo reconhecidos como a solução mais eficaz por cada vez mais organizações.

Para mais informações:
Site da empresa: http://www.x-abt.com/en/ 
LinkedIn, Facebook, YouTube

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1598762/image_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1598763/image_2.jpg

 

 

FONTE XABT

Voltar noticias em Português no Mundo