Xinhua Silk Road: ações de conservação de áreas úmidas ajudam Kunming, no sudoeste da China, a melhorar a ecologia

Xinhua Silk Road: ações de conservação de áreas úmidas ajudam Kunming, no sudoeste da China, a melhorar a ecologia

PR Newswire

BEIJING, 6 de setembro de 2021

BEIJING, 6 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Kunming será a cidade sede do 15º encontro da Conferência dos Partidos (COP15) para a Convenção de Diversidade Biológica (CBD) programada para outubro, em que o pântano de Baofeng na região lacustre de Dianchi será exibido ao ar livre.

Foto aérea mostra que equipe de manutenção trabalha no parque de áreas úmidas de Yongchang na região do lago Dianchi em Kunming, capital da província de Yunnan, no sudoeste da China (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

A província de Yunnan, no sudoeste da China, fez grandes conquistas ecológicas nos últimos anos graças a seus esforços árduos para a conservação das áreas úmidas de Kunming.

Em 2003, Kunming adotou um plano dedicado à proteção ecológica do meio ambiente e à gestão abrangente dos pântanos ecológicos do lago Dianchi.

Até 2020, a área total de pântanos na cidade de Kunming havia chegado a 62.403,27 hectares, entre os quais a área de pântanos naturais estava em 48.249,31 hectares, com as respectivas taxas de proteção de até 69,53 por cento e 78,44 por cento.

Durante o período, foi construído um cinturão ecológico autossustentável de 200 metros de largura, cobrindo uma área de 33,3 quilômetros quadrados, dos quais mais de 80 por cento foi coberto com vegetação.

A melhoria do ecossistema do lago Dianchi também beneficiou a biodiversidade da região, com o aumento de 232 para 303 espécies vegetais e o registro do retorno de certos peixes e aves migratórias.

Descrito como "o rim da terra", as áreas úmidas fazem parte do sistema ecológico e ambiental. As áreas úmidas de Dianchi têm feito contribuições vitais para a conservação da água e da biodiversidade e para o desenvolvimento econômico local de Kunming.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/323623.html

Foto tirada em 5 de janeiro de 2019 mostra área úmida coberta de metasequoias em meio à névoa no vilarejo de Dianwei no distrito de Panlong de Kunming, capital da província de Yunnan, no sudoeste da China. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1608791/1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1608792/2.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

Voltar noticias em Português no Mundo