PR Newswire
PEQUIM, 10 de setembro de 2021
PEQUIM, 10 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A China e o Reino Unido expressaram disposição para fortalecer o diálogo e a cooperação no enfrentamento das mudanças climáticas globais e obter resultados positivos na próxima Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre as mudanças climáticas e na cúpula global sobre diversidade biológica.
O vice-premier chinês, Han Zheng, e Alok Sharma, presidente designado da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), deram a garantia durante uma reunião por vídeo na terça-feira.
A COP26 será realizada em Glasgow, Escócia, em novembro de 2021, enquanto a 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (COP15) será realizada na cidade de Kunming, no sul da China, on-line em outubro de 2021 e presencialmente em outubro de 2022.
Han enfatizou que é necessário solidariedade e cooperação globais para enfrentar as mudanças climáticas.
Expressando expectativas para a COP26, Han espera que a conferência climática envie um forte sinal político para manter firmemente o multilateralismo, respeitando regras multilaterais e promovendo ações. Ele também espera que os representantes da COP26 transformem ativamente os objetivos climáticos em políticas e ações específicas e concluam as negociações para cumprir o Acordo de Paris.
Ambos os países mantiveram uma boa cooperação ao lidar com as mudanças climáticas e estabeleceram metas de redução de emissões de carbono mais fortes para atender à neutralidade de carbono, disse Han, convocando também ambas as partes para explorar suas vantagens e fortalecer o diálogo relacionado às mudanças climáticas.
A China, que detém a presidência da COP15, está disposta a trabalhar com o Reino Unido para promover o sucesso das duas conferências, disse Han.
Saudando os esforços da China no enfrentamento das mudanças climáticas, Sharma disse que o Reino Unido espera expandir os intercâmbios e a cooperação em áreas como finanças climáticas, energia e comércio de carbono e está disposto a fortalecer o diálogo e a coordenação com a China para alcançar resultados positivos na COP26 e na COP15.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1612193/Image1.jpg
FONTE CGTN