PR Newswire
BEIJING, 10 de setembro de 2021
BEIJING, 10 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- Na quarta-feira, teve início em Xiamen, na província de Fujian, no sudeste da China, o Fórum de Cooperação Internacional da Rota Marítima da Seda de 2021, que oferece oportunidades para que os atuantes no setor troquem ideias para impulsionar a cooperação marítima.
De acordo com Zhang Baochen, vice-presidente executivo do Nono Conselho do Instituto de Navegação da China, a Rota Marítima da Seda é uma marca internacional de serviços integrados de logística que atende à Iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road Initiative, BRI) e uma nova plataforma de serviços internacionais de comércio e transporte marítimo com serviços padrão, operação conveniente e gestão inteligente.
Conforme observou Yin Li, chefe do Partido Comunista da China de Fujian, a formação da Rota Marítima da Seda é uma medida importante para Fujian implementar a BRI, construir a área central da Rota Marítima da Seda do século XXI e promover a abertura e a cooperação internacional.
Yin acrescentou que Fujian espera que mais empresas e instituições se unam à aliança da Rota Marítima da Seda para transformar a Rota Marítima da Seda em uma marca de logística de transporte de renome mundial e para melhorar os intercâmbios e a cooperação em áreas como indústrias, investimento, economia e comércio para o desenvolvimento e a prosperidade comuns.
Ning Jizhe, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o principal planejador econômico da China, ressaltou que o transporte marítimo ainda é dominante no transporte comercial internacional e, como área central da Rota Marítima da Seda do século XXI, Fujian está abraçando grandes oportunidades de ampliar a influência da marca da Rota Marítima da Seda e inovar o transporte multimodal.
Uma série de resultados importantes foram divulgados no fórum, incluindo um artigo sobre o desenvolvimento da Rota Marítima da Seda em 2021 e o oitavo lote de rotas de transporte marítimo que receberam a denominação de Rota Marítima da Seda.
Bai Fengchuan, secretário-geral da Associação de Corretores Alfandegários da China, divulgou os padrões de serviços de liberação alfandegária da Rota Marítima da Seda, observando que esses padrões podem oferecer avaliações objetivas, quantificáveis e abrangentes aos portos marítimos nacionais e internacionais, além de servir como uma ferramenta prática e eficaz para o aprendizado mútuo entre os portos para um melhor desenvolvimento.
A plataforma de informações da Rota Marítima da Seda também foi lançada no fórum, com o objetivo de integrar os recursos existentes da plataforma de informações alfandegárias, portuárias e comerciais em Fujian, a fim de ampliar a cooperação em logística inteligente no país e no exterior e promover a integração profunda de logística e informações.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/323762.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1612722/image.jpg
FONTE Xinhua Silk Road