PR Newswire
BEIJING, 27 de setembro de 2021
BEIJING, 27 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O presidente chinês, Xi Jinping, pediu cooperação global em inovação científica e tecnológica durante o Fórum Zhongguancun em Beijing na sexta-feira.
Ao discursar por videoconferência na cerimônia de abertura do fórum, Xi disse que os países do mundo devem intensificar a abertura e a cooperação em ciência e tecnologia e explorar abordagens e meios de lidar com questões globais fundamentais por meio de esforços conjuntos em inovação científica e tecnológica.
"É mais imperativo do que nunca que todos os países ampliem a abertura e a cooperação em ciência e tecnologia e explorem abordagens e meios de lidar com questões globais fundamentais por meio de esforços conjuntos em inovação científica e tecnológica. Todos os países devem ser solidários ao enfrentar os desafios comuns da época e impulsionar conjuntamente a causa nobre da paz e do desenvolvimento humano", disse ele.
"A China atribui grande importância à inovação científica e tecnológica e está comprometida com a cooperação global nesse aspecto. Quanto ao futuro, fortaleceremos os intercâmbios internacionais em ciência e tecnologia com uma atitude mais aberta, nos envolveremos ativamente na rede global de inovação e nos uniremos a outros países para promover a pesquisa básica. Promoveremos a comercialização dos resultados de pesquisas, cultivaremos novos ímpetos para o desenvolvimento econômico, aumentaremos a proteção aos direitos de propriedade intelectual, criaremos um ecossistema de inovação de primeira classe e fomentaremos o conceito de "ciência e tecnologia para o bem", de modo a atender aos importantes objetivos de aprimorar a governança global em ciência e tecnologia e melhorar o bem-estar da humanidade", disse Xi.
"Zhongguancun é a primeira zona-piloto nacional de inovação independente da China. O Fórum Zhongguancun é uma plataforma de nível nacional para intercâmbios e cooperação internacionais em ciência e tecnologia. A China apoia o Zhongguancun para iniciar uma nova rodada de reformas, acelerar a construção de um parque de ciência e tecnologia de classe mundial e fazer novas contribuições para a inovação e cooperação global em ciência e tecnologia. Espero que os participantes do fórum façam intercâmbios aprofundados e compartilhem conhecimentos para oferecer informações sobre como promover a inovação e cooperação científica e tecnológica globais e como construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade", disse Xi.
O fórum deste ano está programado para ser realizado entre 24 e 28 de setembro. Sob o tema "inteligência, saúde e neutralidade de carbono", o objetivo é demonstrar a determinação da China na promoção do desenvolvimento por meio da ciência e tecnologia, construindo uma civilização ecológica e melhorando a cooperação internacional em relação às mudanças climáticas.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ftSujLjG0sc
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=ftSujLjG0sc
FONTE CCTV+