PR Newswire
FREIBURG, Alemanha, 12 de outubro de 2021
FREIBURG, Alemanha, 12 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- A Eleva, fabricante de agentes biológicos superiores, está entrando em fases clínicas com seus próprios candidatos a medicamentos, como o fator de regulamentação imunológica H, bem como em colaboração com parceiros farmacêuticos. Sua plataforma baseada em musgos é ideal para produzir candidatos a medicamentos de difíceis de expressar, mas de forma terapêutica promissora.
Sua capacidade de produção recentemente expandida permite que a Eleva realize estudos clínicos de seus candidatos a medicamentos. Entre os primeiros estão o fator H, que será desenvolvido até a fase II. Até 2.500 L serão produzidos em reatores de uso único de última geração em um local de boas práticas de fabricação (GMP).
A plataforma baseada em musgos da Eleva oferece vantagens únicas para o desenvolvimento de proteínas recombinantes, como:
A Eleva está aproveitando essas vantagens para produzir proteínas complexas para terapias futuras, como a 2a geração de terapia oncológica, ou partículas semelhantes a vírus (VLP) para o desenvolvimento de vacinas.
Ralf Smit, CBO da Eleva: "Com a expansão da produção, agora podemos nos oferecer para desenvolver proteínas terapêuticas difíceis de expressar em colaboração com parceiros do setor farmacêutico. Esperamos que nossa plataforma de musgo viabilize o potencial muito promissor de candidatos complexos para o benefício dos pacientes."
Sobre a Eleva
Com sede em Freiburg, na Alemanha, a Eleva desenvolve novas terapias biológicas com seus parceiros farmacêuticos. A empresa privada aproveita sua plataforma única de produção baseada em musgos para produzir biológicos supremos, como anticorpos, enzimas de reposição ou toxinas de fusão. A Eleva desenvolveu com sucesso candidatos a medicamentos em fases clínicas.
Contato de imprensa
eleva GmbH
Fabienne Zeitter
pr@elevabiologics.com
Telefone: +49 761 470 990
www.elevabiologics.com
FONTE eleva GmbH