PR Newswire
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de outubro de 2021
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 14 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- A Nissan Motor Co. Ltd. e a Nissan Middle East foram condenadas a desembolsar mais de AED 1,3 bilhão (incluindo juros) ao sócio "Al Dahana FZCO" em uma decisão histórica da ação movida por este último.
A ação, apresentada pela primeira vez em 4de julho de 2019, buscava indenização por danos sofridos devido à quebra de contrato cometida pela Nissan, sua subsidiária Nissan Middle East e dois diretores nomeados. O tribunal de primeira instância de Dubai emitiu inicialmente sua sentença condenando a Nissan a pagar conjuntamente à Al Dahana mais de AED 1,3 bilhão, incluindo juros, em 29 de setembro de 2021.
Após a análise das evidências apresentadas e das disposições da lei, em 4de outubro de 2021, a vara para assuntos urgentes de Dubai emitiu uma ordem de apreensão cautelar sobre bens e móveis, contas bancárias e saldos das duas empresas e avaliou o valor devido por eles em aproximadamente AED 1,3 bilhão, incluindo juros.
A respeito da decisão histórica, o Sr. Nasser Watar, CEO do Al Dahana Group, comentou: "O Al Dahana está extremamente satisfeito com o veredicto da justiça e gostaria de agradecer a todo o poder judiciário de Dubai por sua decisão imparcial e justa. Sentimo-nos ouvidos e acreditamos que esse caso lidere a iniciativa para que outras empresas regionais também busquem justiça."
FONTE Al Dahana