PR Newswire
BEIJING, 14 de outubro de 2021
BEIJING, 14 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Sob o tema "Aprendizado mútuo entre as civilizações: construir em conjunto uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade", teve início na terça-feira a sexta conferência anual do Fórum Mundial de Cultura de Taihu na cidade de Bengbu, localizada na província de Anhui, no leste da China. Especialistas e funcionários governamentais do mundo todo se reuniram para compartilhar conhecimentos e opiniões sobre civilizações entre diferentes culturas.
Wang Chen, membro do Gabinete Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e vice-presidente do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, discursou no fórum e disse que os esforços da China para fortalecer diálogos e intercâmbios entre as civilizações e promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade demonstram plenamente a firme determinação e o desejo sincero da China de aderir à diversidade cultural e a uma cooperação em que todos saem ganhando.
Wang Chen também defendeu que os diferentes países e culturas do mundo devem aderir ao princípio de desenvolvimento do respeito mútuo e conseguir o crescimento compartilhado por meio da discussão e da colaboração.
De acordo com Wang, como um fórum cultural internacional de alto nível criado pela China, o Fórum Mundial de Cultura de Taihu deve desempenhar um papel vital no aprimoramento do diálogo cultural mundial e dos intercâmbios e aprendizado mútuo entre as civilizações.
Zheng Shanjie, secretário do Comitê Provincial de Anhui do PCC, observou, durante o fórum, que a província de Anhui tem uma longa história e será uma boa representante dos intercâmbios culturais, além de desempenhar um maior papel na promoção do diálogo e dos intercâmbios entre diferentes civilizações.
Cerca de 500 representantes de mais de 30 países e regiões participaram da reunião anual, seja on-line ou off-line. Entre eles, Romano Prodi, ex-Primeiro-Ministro da Itália e presidente honorário do fórum, fez um discurso por meio de videoconferência.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/324263.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1660396/image.jpg
FONTE Xinhua Silk Road