PR Newswire
PEQUIM, 15 de outubro de 2021
PEQUIM, 15 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Com a realização da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica (COP15) em Kunming de 11 a 15 de outubro, a National Radio and Television Administration (NRTA) of China, Asia-Pacific Broadcasting Union, Arab States Broadcasting Union, African Union of Broadcasting e European Broadcasting Union anunciaram o lançamento da iniciativa conjunta de proteção da biodiversidade em 15 de outubro.
A iniciativa conjunta convoca emissoras globais e profissionais de mídia eletrônica a cumprir seu compromisso com a proteção da biodiversidade e fortalecer a cooperação internacional por meio de reportagens de notícias, produção de programas e intercâmbios mútuos para fazer uma contribuição positiva para a promoção da civilização ecológica e a construção de um futuro compartilhado para todas as vidas do planeta.
Meng Dong, vice-ministro da NRTA e Li Malin, vice-governadora da província de Yunnan, estavam presentes e discursaram durante o lançamento da iniciativa. Melissa Hopen, subsecretária-geral da ONU para a Comunicação Global e diretores da ABU, da ASBU e da EBU fizeram pronunciamentos em vídeo para o evento.
Os principais pontos da iniciativa são:
Todas as partes:
Observam plenamente que a biodiversidade global está sob crise sem precedentes; concordam unanimemente que a humanidade e a natureza constituem uma comunidade com um futuro compartilhado; reconhecem altamente que a mídia eletrônica assume responsabilidades sociais insubstituíveis na promoção da civilização ecológica e na proteção da biodiversidade.
Mantendo o espírito da Declaração de Kunming, todas as partes gostariam de solicitar ações conjuntas da seguinte forma:
1. Divulgar documentos da ONU e informar atividades da ONU relacionadas à biodiversidade.
2. Produzir e transmitir mais produtos audiovisuais que apresentem os temas de biodiversidade e proteção ecológica para aumentar a compreensão do público.
3. Fortalecer a cooperação internacional por meio de coproduções, entrevistas conjuntas, troca de conteúdo e visitas mútuas.
4. Considerar iniciativas de cooperação com as partes interessadas públicas e privadas relevantes para promover projetos relacionados à biodiversidade.
5. Fortalecer o conhecimento e organizar treinamentos e seminários sobre biodiversidade para profissionais da mídia eletrônica.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1661386/Joint_Initiative_Protection_Biodiversity_Launched.jpg
FONTE CCTV+