130ª Feira de Cantão: China continua a abertura e compartilha oportunidades com o mundo

130ª Feira de Cantão: China continua a abertura e compartilha oportunidades com o mundo

PR Newswire

GUANGZHOU, China, 18 de outubro de 2021

GUANGZHOU, China, 18 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Em 14 de Outubro, o Presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta de congratulações à 130ª Feira de Cantão.

Em sua carta, Xi observou que a feira fez contribuições significativas para facilitar o comércio internacional, o intercâmbio externo-interno e o desenvolvimento econômico desde sua criação em 1957.

Diante das mudanças globais e de uma pandemia não vistas há um século, a economia e o comércio mundiais estão passando por profundas transformações. A Feira de Cantão deve, portanto, ajudar a promover o novo paradigma de desenvolvimento da China, inovar seu mecanismo, criar mais modelos de negócios e ampliar seu papel para se tornar uma plataforma fundamental para a abertura do país em todas as frentes, disse Xi.

Esta plataforma também deve ajudar a promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio global e facilitar a "dupla circulação" dos mercados interno e externo. A China está disposta a unir as mãos com todas as outras nações e praticar o multilateralismo verdadeiro para construir uma economia mundial caracterizada por um alto grau de abertura, disse Xi.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, discursou na cerimônia de abertura da 130a Feira de Cantão e do Pearl River International Trade Forum, na cidade de Guangzhou, no sul da China. Segundo ele, o desenvolvimento da China é impulsionado pela abertura e reforma, e o país compartilhará suas oportunidades de desenvolvimento com o mundo para alcançar melhor desenvolvimento.

130ª Feira de Cantão: China continua a abertura e compartilha oportunidades com o mundo (PRNewsfoto/Canton Fair)

O presidente peruano, Pedro Castillo, o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, o primeiro-ministro malaio, Ismail Sabri Yaakob, o primeiro-ministro da Costa do Marfim, Patrick Achi, e a secretária-geral da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento, Rebeca Grynspan, participaram da cerimônia por meio de videoconferência.

O primeiro-ministro Li disse que a história da Feira de Cantão é uma história de abertura e integração da China na economia mundial, e também uma história de empresas de todo o mundo compartilhando as oportunidades de desenvolvimento da China e alcançando benefícios mútuos e resultados em que todos saem ganhando.

Os líderes estrangeiros elogiaram o papel da Feira de Cantão para promover o comércio internacional e facilitar a recuperação da economia mundial na era pós-pandemia. Eles expressaram sua confiança nas perspectivas de desenvolvimento econômico da China e disseram que incentivarão as empresas de seus países a ampliar a cooperação na China para melhor compartilhar as oportunidades de desenvolvimento da China.

Após a cerimônia de abertura, o primeiro-ministro Li inspecionou alguns pavilhões de exposição nacionais e estrangeiros e acompanhou as informações sobre os negócios. Ao final da visita, o primeiro-ministro Li disse que espera que a Feira possa atingir novos níveis no avanço da cooperação ganha-ganha e do desenvolvimento sustentável.

Acesse: https://fbuyer.cantonfair.org.cn/en/account/new-buyer/register para mais oportunidades

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1662909/130th_Canton_Fair.jpg

FONTE Canton Fair

Voltar noticias em Português no Mundo