CCTV+: Peng Liyuan incentiva a promoção da educação digital e em saúde para meninas e mulheres

CCTV+: Peng Liyuan incentiva a promoção da educação digital e em saúde para meninas e mulheres

PR Newswire

BEIJING, 18 de outubro de 2021

BEIJING, 18 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, pediu a promoção da educação digital e em saúde para meninas e mulheres em resposta ao impacto da pandemia da COVID-19.

Peng, também enviada especial da Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (UNESCO) para a promoção da educação de meninas e mulheres, fez as observações por videoconferência no Prêmio UNESCO de 2021 para a educação de meninas e mulheres na sexta-feira.

De acordo com Peng, desde a criação do prêmio por meio da cooperação entre a China e a UNESCO em 2015, ele continuou a exercer sua influência positiva e a inspirar mais pessoas a se dedicar à causa da educação de meninas e mulheres.

Elogiando a influência positiva do prêmio, Peng disse que dezenas de milhares de meninas e mulheres dominaram conhecimentos e habilidades e ganharam a capacidade e a confiança para mudar seu destino e buscar sonhos.

"Cada vez mais pessoas se preocupam e apoiam a educação de meninas e mulheres, reunindo forças poderosas para promover a igualdade de gênero na educação global", disse Peng.

Observando que a pandemia da COVID-19 teve um impacto negativo sobre a educação de meninas e mulheres, Peng pediu medidas precisas e eficazes para lhes oferecer uma educação de qualidade e igualitária.

Peng pediu a promoção abrangente da educação digital de meninas e mulheres, aproveitando ao máximo a tecnologia digital, compartilhando recursos educacionais on-line de alta qualidade, aumentando o suporte educacional para meninas e mulheres de áreas e famílias pobres e melhorando sua capacidade de usar novas tecnologias para o trabalho e o empreendedorismo.

Ela também pediu que se continue a fortalecer a educação em saúde de meninas e mulheres, ajudando-as, assim como suas famílias, a melhorar a conscientização sobre a saúde, a prevenir várias doenças e a melhorar de forma abrangente a saúde física e mental de meninas e mulheres.

O prêmio é o único concedido pela UNESCO na área de promoção da educação de meninas e mulheres. Na cerimônia, Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, disse que ele desempenhou um papel único ao ajudar mulheres e crianças a realizar seus sonhos, principalmente em resposta aos desafios impostos pela pandemia.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=fTs3WzOPXqY

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=fTs3WzOPXqY

 

FONTE CCTV+

Voltar noticias em Português no Mundo