Astec, empresa voltada para a indústria de construção, utiliza serviços profissionais da Avalara para otimizara gestão fiscal

Astec, empresa voltada para a indústria de construção, utiliza serviços profissionais da Avalara para otimizara gestão fiscal

Conhecido como BPO Fiscal, solução desburocratiza por meio da automatização as mais de 130 obrigações acessórias que as empresas devem cumprir

PR Newswire

SÃO PAULO, 22 de outubro de 2021

SÃO PAULO, 22 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- A tradução da sigla BPO (Business Process Outsourcing) significa "terceirização de processos e negócios". Assim, o recurso visa a contratação de serviços estratégicos para o bom funcionamento das empresas. A Astec, companhia voltada para a indústria de construção, fez a escolha dessa solução, fornecida pela Avalara Brasil, multinacional de automação fiscal.

Com as demandas do dia a dia e as inúmeras tomadas de decisões, diversas companhias têm utilizado os serviços de BPO para aumentar a produtividade da equipe, otimizando o  tempo com atividades estratégicas e não somente operacionais. O objetivo da terceirização de processos fiscais é facilitar a rotina da empresa, para que possa concentrar o tempo e a energia de todo o time apenas em seu core business.

O diretor financeiro regional da Astec, Daniel Garcia, afirmou que a companhia optou pela contratação dessa solução para permitir que a equipe tributária pudesse ter foco nas ações de planejamento tributário e oportunidades de otimização na cesta de impostos indiretos, principalmente.

"Antes de escolhermos o BPO da Avalara, todas as obrigações fiscais eram elaboradas e entregues pela equipe fiscal/contábil da Astec. Nós temos uma entrada de 800 documentos e saída de 150, sendo entregues, mensalmente, as obrigações como Sped Fiscal, Sped PIS/Cofins e Reinf. Então, essas eram atividades que tomavam muito do tempo de nossa equipe, impossibilitando a execução de tarefas mais estratégicas", relata Garcia.

A Astec BR optou pela solução da Avalara Brasil pelo conhecimento técnico e compliance no processo de troca de dados oferecido pela empresa. Para o diretor, o atendimento das obrigações acessórias e a apuração das regras fiscais são fundamentais para a engrenagem da companhia rodar. "Utilizamos o BPO Fiscal da Avalara há dois anos e, nesse período, notamos a eficiência das despesas pessoais e o incremento da produtividade com foco na melhoria da margem de contribuição do produto final comercializado", afirma Garcia.

As funcionalidades do BPO Fiscal

O head de BPO da Avalara Brasil,  Edimilso Silva, explica que o BPO Fiscal apoia empresas na geração dos arquivos do Sped e das demais obrigações fiscais nos âmbitos federal, estadual e municipal. Além disso, a solução analisa a operação de cada cliente e automatiza os processos, criando regras para a geração das informações de forma padronizada.

"Todas essas entregas são feitas por especialistas, utilizando as próprias soluções da Avalara. Assim, oferecemos mais conformidade nas entregas e prazos. Por meio de uma sequência de processos internos, entregamos informações de qualidade, de acordo com a legislação, para todas as empresas parceiras", comenta.

A tecnologia é uma grande aliada do BPO, tendo em vista sua utilização para validar tudo o que é gerado pela equipe terceirizada. Além disso, é feito o cruzamento das informações, resultando na entrega de dados consistentes, reduzindo os riscos perante o Fisco.

"A finalidade desse serviço é levar mais flexibilidade para as empresas, atendendo às demandas pontuais e personalizadas, de acordo com o processo  da área fiscal. Com a realização das demandas fiscais, proporcionamos mais tempo para que todo o time possa se concentrar nas atividades estratégicas do negócio", finaliza Edimilso.

Sobre a Avalara, Inc.

A Avalara ajuda empresas de todos os tamanhos a obter o compliance fiscal. Em parceria com os principais provedores de ERP, contabilidade, comércio eletrônico e outros sistemas de gerenciamento financeiro, a Avalara oferece soluções de conformidade baseadas em nuvem que suportam todos os aspectos fiscais dos processos de negócio. Com sede em Seattle, a Avalara possui escritórios nos Estados Unidos e, ao redor do mundo, no Canadá, no Reino Unido, na Bélgica, no Brasil e na Índia. Mais informações em www.avalara.com/br.

FONTE Avalara

Voltar noticias em Português no Mundo