Xinhua Silk Road: resiliência e vitalidade destacadas para o setor financeiro da China apoiarem melhor a economia real no H2, especialistas

Xinhua Silk Road: resiliência e vitalidade destacadas para o setor financeiro da China apoiarem melhor a economia real no H2, especialistas

PR Newswire

PEQUIM, 26 de outubro de 2021

PEQUIM, 26 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- O setor financeiro da China, depois de ter facilitado a recuperação econômica estável no primeiro semestre de 2021, deve aderir bem aos resultados financeiros de segurança e mostrar mais resiliência e vitalidade para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade da economia na segunda metade do ano.

Foto mostra Sun Shuo, diretor do governo distrital de Xicheng de Pequim em um discurso na 2021 Annual Conference of Financial Street Forum. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Os especialistas fizeram essas observações durante a 2021 Annual Conference of Financial Street Forum de 2021, realizada recentemente, declarando que o setor financeiro da China tem enfrentado tanto os choques externos decorrentes da possível mudança de políticas dos bancos centrais das economias desenvolvidas, como o U.S. Federal Reserve, quanto as preocupações internas causadas pela crise da dívida de algumas empresas.

Pan Gongsheng, vice-governador do banco central chinês e chefe da Administração Estatal de Câmbio, disse que em comparação com a última rodada do ciclo de aperto do U.S. Fed, a economia da China se mantém atualmente em melhor posição no atual ciclo econômico, o que significa que a economia nacional manteve seu ímpeto de recuperação, que cimentou a base para o mercado cambial da China se proteger contra choques externos.

Yi Gang, governador do banco central chinês, disse que a crise da dívida do Evergrande Group representa um caso individual de riscos de crise da dívida e um terço de seus cerca de 300 bilhões de dólares em dívidas são passivos financeiros com credores descentralizados e garantias, indicando riscos de contágio controláveis para o setor financeiro.

Desde o início do terceiro trimestre, o aumento dos riscos nacionais e estrangeiros e os desafios causaram mais pressão sobre a transformação da estrutura econômica da China e contra esse cenário tornou-se particularmente importante a melhor distribuição de recursos financeiros.

Xiao Yuanqi, vice-diretor da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC), disse que o desenvolvimento de finanças inclusivas requer a otimização da precisão dos serviços financeiros, descobrindo e satisfazendo necessidades financeiras reais e fornecendo serviços financeiros que podem amortecer os impactos dos ciclos operacionais de negócios e receitas volatilidades.

Ao falar sobre seguros, Guo Shuqing, diretor da CBIRC, disse que, apesar de ser o segundo maior por rendimentos premium em todo o mundo, o setor de seguros da China ainda precisa melhorar sua densidade e profundidade e a pertinência e diversidade de cobertura de seguros também são insuficientes.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/324454.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1670119/image_1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

Voltar noticias em Português no Mundo