PR Newswire
BEIJING, 27 de outubro de 2021
BEIJING, 27 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira, enviou uma carta parabenizando pela inauguração da escola Tianjin Juilliard School (TJS), que foi criada em conjunto pelo Conservatório de Música de Tianjin e pela Juilliard School de Nova York.
De acordo com Peng, graças aos esforços conjuntos da China e dos Estados Unidos, o Conservatório de Música de Tianjin e a Juilliard School realizaram uma cooperação de arte de alto nível na administração da escola, criando uma nova plataforma para promover intercâmbios culturais e interpessoais entre os dois países.
Observando que a arte é uma ponte que "cruza as fronteiras nacionais e conecta as pessoas", ela disse que o fortalecimento da cooperação educacional entre a China e os Estados Unidos é propício para a promoção de mais talentos, para o aprofundamento dos intercâmbios culturais e para o fomento da arte e da amizade.
Ela conclamou os dois lados a realizar amplos intercâmbios culturais e interpessoais e a promover o entendimento mútuo entre os dois povos, de modo a dar um impulso na amizade entre os povos chinês e americano.
O campus da TJS foi inaugurado na terça-feira. Projetado pelo estúdio de design interdisciplinar americano Diller Scofidio + Renfro, o campus se estende por cerca de 45 mil metros quadrados ao longo do Rio Haihe, em Tianjin.
Uma filial da Juilliard School, a TJS é a primeira instituição de artes performáticas da China a conceder um diploma de mestrado em música credenciado pelos EUA, de acordo com o site oficial da escola. Fundada em 1905, a Juilliard School é amplamente reconhecida como uma das instituições educacionais de maior prestígio em teatro, música e dança.
Na TJS, os alunos têm várias oportunidade de participar de concertos solo, de câmara e de orquestra. A escola tem três locais de apresentação de última geração, que formam os pilares do novo campus. Por meio de apresentações na sala de concertos, sala de recitais e black box theater, os alunos podem refinar suas habilidades e se conectar com o público por meio da música.
Cui Tiankai, ex-embaixador chinês nos Estados Unidos, e Tian Xuejun, vice-Ministro da Educação, também participaram da cerimônia de inauguração, em que Joseph W. Polisi, reitor honorário da TJS, recebeu o título de "cidadão honorário de Tianjin".
FONTE CGTN