PR Newswire
XANGAI, 29 de outubro de 2021
XANGAI, 29 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- A SHANGHAI Electric (a "Empresa") (SEHK: 02727, SSE: 601727) anunciou que o recorde de tempo de retorno dos trens de metrô foi batido pelo sistema de sinalização TSTCBTC®2.0 em uma demonstração ao vivo realizada pela THALES SEC Transport (TST), a joint venture da Shanghai Electric com a Thales. O novo recorde em um teste verificado foi de 86 segundos, 26 segundos a menos do que o tempo médio de retorno dos trens que operam na linha 5 do metrô de Xangai.
"Embora 26 pareça um número simples, representa uma enorme inovação tecnológica no transporte ferroviário urbano. O tempo de retorno mais curto permite uma maior frequência dos serviços ferroviários, avanços mais curtos, bem como maior estabilidade e segurança, tornando o sistema de metrô mais eficiente em geral. Isso não só satisfaz a necessidade de aumentar a capacidade operacional dos sistemas ferroviários urbanos impulsionados por volumes de passageiros cada vez maiores, mas também é um marco de inovação da TST na sinalização CBTC", disse Liu Huiming, diretor de tecnologia da TST.
Uma solução personalizada para as necessidades dos mercados e usuários chineses, o TSTCBTC®2.0 desenvolvido pela TST é um sistema de bloqueio móvel livre de interrupções com alta eficiência operacional e baixo custo. Ele pode aumentar drasticamente a densidade de partida dos trens de metrô e ajudá-los a operar na velocidade mais alta, levando a eficiência das linhas de metrô ao nível máximo.
Como o primeiro sistema de sinalização com arquitetura dual CBTC (controle de trens baseado em comunicação) com redundância total já implementado na China, o TSTCBTC®2.0 herda as principais vantagens do sistema de sinalização SelTrac™ CBTC, como bloco de movimento verdadeiro, ATP/ATO bidirecional e capacidade de oferecer suporte operacional flexível, enquanto a alta disponibilidade e confiabilidade de sua exclusiva arquitetura CBTC dupla reduzem significativamente os custos do ciclo de vida e facilitam a manutenção.
Além de aplicar os mais altos padrões de segurança, o TSTCBTC®2.0 elimina a necessidade de um sistema de backup tradicional, eliminando, assim, os potenciais riscos à segurança impostos pela comutação entre os diferentes sistemas. Certificado pela Bureau Veritas, pela TÜV SÜD e pela China Railway Construction Corporation (CRCC), o sistema também recebeu a certificação China Urban Rail, tornando-se o primeiro produto CBTC certificado na China.
A alta estabilidade e eficiência do TSTCBTC®2.0 foram testadas e comprovadas na operação da linha 5 do metrô de Xangai. Desde que foi encomendado como um novo sistema de sinalização para a linha de metrô em 2018, ele ajudou os trens da linha 5 do metrô de Xangai a atingir o grau de automação 3 (GoA3) com zero interrupção operacional.
Liu Huiming disse, por ocasião da demonstração, que o novo recorde significa que o sistema de sinalização CBTC e a tecnologia RET "centrada em recursos" se tornaram dois pontos cruciais de inovação em termos de atualização e transformação da capacidade do transporte.
Com base nas conquistas revolucionárias no desenvolvimento do transporte ferroviário urbano, a Shanghai Electric continuará a realizar ações audaciosas para explorar as aplicações de trens inteligentes, bem como o sistema de sinalização "centrado em recursos" de última geração, de modo a aumentar a segurança e eficiência do transporte ferroviário urbano. A Shanghai Electric está comprometida em se tornar pioneira no sistema de sinalização ferroviária urbana CBTC da China, oferecendo soluções líderes mundiais para melhorar a mobilidade urbana.
Sobre a Shanghai Electric
A Shanghai Electric Group Company Limited (SEHK: 2727, SSE: 601727) está principalmente envolvida no projeto, fabricação e venda de equipamentos de energia e industriais. Ela se concentra em novos negócios de energia, incluindo a fabricação e venda de turbinas eólicas e componentes, bem como equipamentos de energia nuclear; empreendimentos de energia limpa, incluindo a fabricação e venda de equipamentos de energia térmica, equipamentos de transmissão e distribuição de energia; equipamentos industriais, como a produção e venda de elevadores e motores elétricos; e no setor moderno de serviços, incluindo a contratação da construção de usinas de geração de energia, projetos de transmissão e distribuição de energia, entre outros negócios.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1673791/image_1.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1629353/Logo.jpg
FONTE Shanghai Electric