Barcelona lidera a adoção do humanismo tecnológico para enfrentar os desafios da digitalização

Barcelona lidera a adoção do humanismo tecnológico para enfrentar os desafios da digitalização

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 12 de novembro de 2021

BARCELONA, Espanha, 12 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Digital Future Society e a Câmara Municipal de Barcelona organizam conjuntamente o evento "Humanismo na era digital: a contribuição urbana", em Barcelona, no dia 15 de novembro; Na ocasião, especialistas e líderes de opinião avaliarão o impacto da atual transformação digital em um ambiente urbano, além de discutir como estabelecer uma transição digital mais sustentável, equitativa e inclusiva que fortaleça os direitos humanos na era digital, posicionando as pessoas no centro da implementação tecnológica.

 

The ethical perspective in the digital transformation would focus of this event

 

As inúmeras sessões do dia irão explorar e analisar alguns dos principais desafios decorrentes da transformação digital nas cidades, com especial destaque para dois blocos temáticos: ética e Inteligência Artificial (IA) e direitos digitais. O programa receberá nomes internacionais de grande renome.

Da mesma forma, o papel dos órgãos de administração pública frente às barreiras digitais será um tema de destaque durante o dia. A exclusão digital será discutida e explorará projetos, iniciativas e abordagens comunitárias com os diretores de tecnologia de Barcelona, Michael Donaldson, John Paul Farmer, de Nova York, e o assessor da UNU-EGOV (Unidade Operacional em Governança Eletrônica da Universidade das Nações Unidas), Morten Meyerhoff.

O programa também buscará explorar soluções sobre os desafios fundamentais associados à IA. Por exemplo, essa tecnologia, cada vez mais utilizada por agentes públicos e privados, não pode ser adotada sem levar em consideração as consequências da discriminação de gênero ou raça que ela pode perpetuar. Neste sentido, o painel formado por Werner Stengg da Comissão Europeia e Renata Ávila, CEO da Open Knowledge Foundation, irá considerar seu uso de maneira ética e analisar como orientá-la para uma regulamentação eficaz. Neste setor, a apresentação de Sonia Jorge, diretora executiva da World Wide Web Foundation, também é destaque.

Em matéria de direitos digitais, o papel das cidades em promover uma transformação digital inclusiva, segura e responsável ganhará relevância com um painel moderado pela vice-prefeita de Barcelona, Laia Bonet, com a participação de representantes de órgãos de administração municipal como Delphine Jamet (Bordeaux); Roos Vermeij (Roterdã) e Arnaud Ngatcha (Paris). E, por último, as tecnologias de reconhecimento facial e a responsabilidade que seu uso implica serão outro destaque das sessões deste bloco, com moderação de Melissa Heikkil, do jornal Politico Europe, com a presença de Sarah Chander, consultora sênior de políticas da European Digital Rights Initiative; Amos Toh, pesquisador sênior em IA da Human Rights Watch e Brando Benifei, relator da Lei de IA do Parlamento Europeu (MEP).

Contato: Emily Henleyehenley@tinkle.es - + 34 (0) 661 267 495

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1685982/Digital_Future_Society_Event.jpg

FONTE Digital Future Society

Voltar noticias em Português no Mundo