PR Newswire
WENZHOU, China, 15 de novembro de 2021
WENZHOU, China, 15 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A cerimônia de abertura de dois dias da Cúpula Mundial de Jovens Cientistas (WYSS) de 2021 terminou em Wenzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 14 de novembro. Com o tema "reunindo os talentos do mundo, criando um futuro melhor", a cúpula realizou uma discussão aprofundada sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de 2030 e as principais estratégias nacionais da China.
A WYSS, copatrocinada e co-organizada pela Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia (CAST) e pelo Governo Popular da Província de Zhejiang, reúne jovens talentos de todo o mundo anualmente. Ela se tornou um dos importantes eventos internacionais de ciência e tecnologia e uma plataforma inovadora que reúne recursos globais.
Peter Gluckman, Presidente do Conselho Internacional de Ciência, e Zhong Nanshan, um dos principais epidemiologistas da China, fizeram discursos de abertura por meio de vídeo.
Zhang Yuzhuo, funcionário sênior da CAST, saudou a crescente influência internacional do evento, que foi realizado pela primeira vez há dois anos, bem como os laços fortes entre jovens talentos de vários países fomentados pela Cúpula.
A Cúpula oferece aos jovens estudantes oportunidades de intercâmbios abertos e sérios, promove uma ecologia de benefício mútuo e inovação compartilhada, e constrói uma comunidade jovem que apresenta abertura, confiança mútua e inovação inclusiva, acrescentou.
Wang Hao, funcionário sênior da Província de Zhejiang, apresentou a acelerada tecnologia científica e inovação institucional feita pela província nos últimos dois anos, acrescentando que Zhejiang construiu um sistema de plataforma de inovação de alta capacidade para atrair e reter mais talentos.
A província continuará a aprimorar a pesquisa sobre tecnologias essenciais e a acelerar o desenvolvimento de setores de alta tecnologia para oferecer um forte impulso para o desenvolvimento de alta qualidade e dar o exemplo de construção da prosperidade comum, acrescentou Wang.
Gluckman observou que a tecnologia precisa de um intercâmbio internacional mais aberto e cooperação, no qual jovens cientistas e organizações desempenharão um papel maior.
Liu Xiaotao, funcionário sênior de Zhejiang, Wenzhou, disse que a cidade aproveitou a cúpula como uma oportunidade para promover a inovação entre suas entidades de mercado e impulsionar a inovação com resultados científicos.
A Cúpula incluiu 47 atividades on-line e off-line, como o Fórum Internacional de Conservação da Biodiversidade e Biotecnologia e o Simpósio Internacional de Cidades Resilientes de 2021.
A Cúpula também planeja lançar um programa de verão, oferecendo visitas acadêmicas, bem como intercâmbios e estágios de pesquisa.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1688137/521636968014__pic_hd.jpg
FONTE 2021 World Young Scientist Summit