PR Newswire
XANGAI, 19 de novembro de 2021
XANGAI, 19 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A Shanghai Futures Exchange (SHFE), uma bolsa chinesa de futuros de commodities líder regulamentada pela Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC), e sua subsidiária Shanghai International Energy Exchange (INE), a primeira bolsa de futuros chinesa aberta para investidores estrangeiros, divulgaram hoje as estatísticas relativas ao volume de negociação de outubro de 2021. O volume de negociação em um total de 16 dias de negociação para o SHFE e INE atingiu 186.837.623 lotes e 5.326.030 lotes, um aumento de 38% e 12% em relação ao ano anterior, respectivamente.
Entre os destaques do volume médio diário (ADV) negociado em outubro de 2021 da SHFE estão:
Para obter mais informações detalhadas, acesse: http://www.shfe.com.cn/en/MarketData/
Entre os destaques do volume médio diário (ADV) de negociações em outubro de 2021 e os volumes mensais negociados de futuros na INE estão:
Para obter mais informações detalhadas, acesse: http://www.ine.cn/en/statements/
Sobre a SHFE
A Shanghai Futures Exchange (SHFE) é uma bolsa de futuros de commodities chinesa líder regulamentada pela Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC). A SHFE se esforça para atender ao mercado local, conectar o mundo e oferecer ferramentas diversificadas de gestão de riscos para investidores nacionais e estrangeiros. Desde a sua criação em 1999, a SHFE formou um mix de produtos de futuros, opções e a plataforma padrão de negociação de bônus. Até 31 de dezembro de 2020, 20 futuros e 5 opções com base em metais, energia e produtos químicos foram listados na SHFE e em sua subsidiária – Shanghai International Energy Exchange (INE), que atua como a plataforma internacional da SHFE.
Sobre a INE
Fundada em 2013, a INE é a primeira bolsa de futuros chinesa aberta a investidores estrangeiros e tem listado o maior número de produtos internacionais entre todas as bolsas de futuros chineses. Até o momento, a INE listou cinco produtos internacionais — futuros de petróleo bruto, futuros TSR20, futuros de óleo combustível com baixo teor de enxofre (LSFO), futuros de aglomerados de cobre e opções de petróleo bruto. Esses produtos atraíram participantes do mercado de mais de 20 países e regiões em cinco continentes (Ásia, África, Europa, América do Norte e Oceania).
FONTE Shanghai Futures Exchange