PR Newswire
PEQUIM, 6 de dezembro de 2021
PEQUIM, 6 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A democracia é um valor humano compartilhado, e não uma visão patenteada de poucos autonomeados, conforme destacado no sábado pelo "Fórum Internacional sobre Democracia: os Valores Humanos Compartilhados".
No discurso de abertura, Huang Kunming, membro do Departamento Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e diretor do Departamento de Publicidade do Comitê Central do PCC, compartilhou quatro ideias sobre as propostas do PCC sobre a democracia.
Na primeira ideia, Huang afirmou que a democracia é um compromisso contínuo do PCC e do povo chinês. O PCC sempre esteve comprometido em buscar a felicidade do povo e o rejuvenescimento da nação chinesa. O PCC realizou uma exploração incessante sobre o status do povo como mestre do país.
Na segunda ideia, Huang reiterou que o status do povo como mestre do país é a essência da democracia popular.
A democracia não é um enfeite decorativo, mas um instrumento para abordar as questões que preocupam o povo, afirmou Huang.
Em terceiro lugar, o Ministro destacou que todo o processo da democracia popular da China é uma grande criação da democracia chinesa.
A democracia socialista da China é a democracia mais ampla, genuína e eficaz que incorpora uma combinação de processos, incluindo eleições, consultas, tomada de decisões, gestão e supervisão.
Todo o processo da democracia popular da China integra democracia orientada por processos com democracia orientada para resultados, democracia de processo com democracia substantiva, democracia direta com democracia indireta e democracia popular com a vontade do Estado, disse Huang.
Em quarto lugar, Huang disse que, seja um país democrático ou não, seu povo é a entidade mais adequada para responder à pergunta. É inadequado que um país julgue as práticas democráticas de outro país.
Shen Haixiong, presidente do China Media Group (CMG), ecoou as palavras de Huang. Ele elogiou a eficiência e justiça da democracia chinesa e declarou que a democracia americana está "gravemente doente".
De acordo com Shen, os EUA ao imporem sua democracia a outros países, independentemente de suas diferenças culturais e históricas, trouxeram ruptura econômica e desastre humanitário às populações locais.
Referindo-se à cobertura exclusiva da CGTN sobre o Afeganistão, Shen prometeu que o CMG continuará a assumir sua responsabilidade como uma grande organização internacional de mídia para difundir a verdade e compartilhar histórias democráticas na China.
"Vamos trabalhar ativamente para impulsionar a construção de um ambiente de opinião pública global saudável, continuar aprimorando os intercâmbios entre diferentes civilizações para contribuir para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade", disse Shen.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=hl15PZIkVgc
FONTE CGTN