SENSORO e Graphcore fazem parceria para proporcionar cidades mais seguras e ecológicas

SENSORO e Graphcore fazem parceria para proporcionar cidades mais seguras e ecológicas

PR Newswire

BEIJING, 21 de dezembro de 2021

BEIJING, 21 de dezembro de 2021 /PRNewswire/ -- A SENSORO, líder mundial em tecnologias de sensores e localizadores inteligentes, escolheu os sistemas Graphcore para oferecer a computação de IA por trás de seus mais recentes sistemas de monitoramento ambiental e de segurança.

As unidades de processamento de imagem (IPUs) Graphcore alimentarão uma gama de soluções da SENSORO, desenvolvidas para ajudar cidades, grandes ou pequenas, a se tornarem locais mais seguros e ecológicos para morar.

Os sensores inteligentes estão surgindo como uma ferramenta essencial na gestão de ambientes modernos e urbanos, à medida que estes fazem a transição para formas mais sustentáveis de energia e transporte, ao mesmo tempo que lidam com os efeitos das mudanças climáticas.

O sistema de serviços de cidade inteligente SENSORO é aplicado em Yichang, na província de Hubei (PRNewsfoto/Beijing SENSORO Technology Co. Ltd.)

Incêndio, inundação e pesca

Inicialmente, a SENSORO utilizará as IPUs Graphcore para:

Base computacional

Tony Zhao, fundador e CEO da SENSORO, recebeu nossa parceria dizendo: "O sistema de IPU da Graphcore oferece uma plataforma computacional eficiente e fácil de usar para a solução de ESG urbana criada em conjunto por ambas as partes e resolve o gargalo do poder computacional que temos enfrentado há muito tempo. Continuaremos a trabalhar com a Graphcore e a utilizar a IPU para proporcionar mudanças positivas em mais aspectos da vida das pessoas."

Da esquerda para a direita: Graphcore Mk2 IPU, Graphcore IPU-M2000 (PRNewsfoto/Beijing SENSORO Technology Co. Ltd.)

YOLO

Um dos principais modelos de IA utilizados pela SENSORO, com IPUs Graphcore, é a YOLO.

A YOLO (sigla para You Only Look Once, ou "você olha apenas uma vez") é uma rede neural convolucional altamente eficaz para detecção de objetos em tempo real. Desde o lançamento da primeira versão em 2015, ela passou por uma série de aprimoramentos para melhorar a velocidade e precisão.

A SENSORO descobriu que os recursos de computação otimizada e altamente paralela da IPU forneceram a paralelização necessária para que se tire o máximo proveito da YOLO.

Ao executar a inferência em imagens de alta resolução (1920 x 1080px), a SENSORO observou um ganho de desempenho quatro vezes maior, em comparação com a solução de inferência baseada em GPU que estava utilizando anteriormente.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1714539/1st_photo.jpg 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1714540/SENSORO.jpg

FONTE Beijing SENSORO Technology Co. Ltd.

Voltar noticias em Português no Mundo