CGTN: série "Poetry Sans Frontiers" engloba os traços comuns da humanidade por meio de poemas

CGTN: série "Poetry Sans Frontiers" engloba os traços comuns da humanidade por meio de poemas

PR Newswire

PEQUIM, 3 de janeiro de 2022

PEQUIM, 3 de janeiro de 2022 /PRNewswire/-- A série de cinco episódios "Poetry Sans Frontiers" foi transmitida nos canais canais multilíngues da CGTN e em várias novas plataformas de mídia, abraçando a diversidade e a humanidade comum por meio da poesia.

"Amigos do peito fazem a distância desaparecer", escreveu o poeta chinês Zhang Jiuling na Dinastia Tang (618-907). A série, lançada nos seis idiomas oficiais das Nações Unidas, nomeadamente chinês, inglês, espanhol, francês, árabe e russo, tem como objetivo proporcionar o poder calmante da poesia, promover o aprendizado mútuo das culturas chinesas e estrangeiras, criar ressonância emocional e reunir pessoas de diferentes países, grupos étnicos e culturas.

Cada episódio gira em torno de um tema instigante: a busca de sonhos, os desejos das pessoas pela paz, o valor da vida, a relação entre o homem e a natureza e o que o lar significa para as pessoas.

Cerca de 16 convidados de diferentes estilos de vida, incluindo enviados diplomáticos na China, anfitriões dos canais multilíngues da CGTN, influenciadores e músicos, foram convidados a compartilhar suas histórias de vida e alguns dos belos poemas de todo o mundo.

Ao reconhecer a diversidade das civilizações humanas, a série de atrações também destaca o significado profundo do que o antigo historiador chinês Chen Shou escreveu no século III: "A deliciosa sopa é feita combinando diferentes ingredientes."

https://news.cgtn.com/news/2022-01-02/-Poetry-Sans-Frontiers-series-embraces-common-humanity-through-poems-16unLk0CWmQ/index.html 

A série "Poetry Sans Frontiers" engloba os traços comuns da humanidade por meio de poemas (PRNewsfoto/CGTN)

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=3WqGR8LkWSQ

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1718586/CGTN_Poetry_Sans_Frontiers_series_embraces_common_humanity_poems.jpg

 

 

FONTE CGTN

Voltar noticias em Português no Mundo