CCTV+: Xi lidera a China na implementação de um desenvolvimento mais ecológico em passos firmes

CCTV+: Xi lidera a China na implementação de um desenvolvimento mais ecológico em passos firmes

PR Newswire

PEQUIM, 3 de janeiro de 2022

PEQUIM, 3 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- Sob a orientação do presidente Xi Jinping, a China deu passos firmes para implementar o desenvolvimento econômico e social mais ecológico em todos os aspectos, e buscar uma modernização com a harmonia entre o homem e a natureza no primeiro ano do período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

A manada de elefantes asiáticos que retornou com escolta humana a um habitat adequado após mais de 110 dias perambulando na província de Yunnan, no sudoeste da China, em grande parte de 2021, foi apenas um exemplo dos esforços da China em proteção ecológica.

"A história da viagem ao Norte e o retorno de um grupo de elefantes na província de Yunnan, no sudoeste da China, mostram os resultados vívidos de nosso esforço para proteger os animais selvagens. A China continuará a promover o progresso ecológico, manter o compromisso de implementar a nova filosofia de desenvolvimento enfatizando o desenvolvimento inovador, coordenado, ecológico e aberto para todos, e construir uma bela China", disse Xi ao fazer um discurso de abertura por videoconferência na cúpula dos líderes da 15ª Reunião da Conferência das Partes para a Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15), realizada na cidade de Kunming, na província de Yunnan, em 12 de outubro de 2021.

Na cúpula, Xi pediu esforços conjuntos para construir uma comunidade para toda a vida na terra e um mundo limpo e belo para todos.

Em suas visitas de inspeção em toda a China em 2021, Xi deu instruções para orientar o desenvolvimento econômico e social mais ecológico da segunda maior economia do mundo.

Com relação aos esforços para enfrentar as mudanças climáticas, um dos desafios comuns da humanidade, Xi assumiu o compromisso solene de que a China tem como objetivo atingir o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e chegar à neutralidade de carbono até 2060.

Em 2021, Xi avaliou o setor de energia do país e apresentou suas prescrições durante suas visitas a uma empresa química na cidade de Yulin, no noroeste da província de Shaanxi e a uma plataforma de perfuração no campo petrolífero de Shengli, na cidade de Dongying, no leste da província de Shandong.

Na Conferência de Trabalho Econômico Central anual, em dezembro de 2021, Xi exortou o progresso resoluto do trabalho pela neutralidade de carbono, o qual o presidente afirma ser um requisito natural para o desenvolvimento de alta qualidade.

A taxa de cobertura florestal da China atingiu mais de 23% em 2021, e o consumo de energia por unidade do PIB diminuiu 2,3% em relação ao ano anterior nos primeiros nove meses.

Link: https://youtu.be/mm64TSpkfZI

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=mm64TSpkfZI  

 

FONTE CCTV+

Voltar noticias em Português no Mundo