PR Newswire
PEQUIM, 4 de janeiro de 2022
PEQUIM, 4 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- Shen Haixiong, presidente do China Media Group (CMG), enviou felicitações de Ano Novo em um comunicado dirigido ao público no exterior através da CGTN, China Radio International e pela internet em 1º de janeiro de 2022.
O presidente do CMG, Shen Haixiong, disse que 2021 foi particularmente notável para o Partido Comunista da China e o país. Shen declarou que o China Media Group tem sido testemunha do notável passado e registrado as conquistas do país por meio de seu trabalho dedicado.
Os serviços de radiofusão da China no exterior continuarão este trabalho em 2022.
Shen declarou que apresentar bem as histórias da China para o público global continua sendo a missão do CMG. Os programas do CMG, como "China nas histórias", "China nos clássicos" e "Cultura chinesa na toponímia", documentaram a história profunda e sólida do país e a vitalidade das pessoas em suas vidas cotidianas. Programas que incluem "Parques Nacionais" e "O Olimpismo e a Arte" registraram as cenas da "China Bela" e da "China Saudável" na nova era. A transmissão mundial ao vivo da "Tiangong Class" a partir da estação espacial da China inspirou os jovens a explorarem os mistérios do universo. Quando uma manada de 16 elefantes selvagens da província de Yunnan vagou do sul para o norte e de volta para casa, plataformas como a CGTN, Yangshipin e CCTV News Digital acompanharam cada passo, oferecendo mais de sete mil horas de transmissão ao vivo, o que transformou os "elefantes errantes" um tópico interessante em todo o mundo.
O presidente do CMG declarou que as informações baseadas em fatos deveriam ser o princípio fundamental dos jornalistas globais. Entretanto, a imprensa tem propagado mentiras e mitos nas notícias sobre temas como a COVID e o Afeganistão. Shen também expressou que o grupo estabeleceu um mecanismo de cooperação diversificado e inclusivo com parceiros de mídias internacionais.
"Trocamos mais de 600 cartas com nossos colegas e amigos dos meios de comunicação internacionais e também nos reunimos on-line e off-line mais de 20 vezes. Trabalhamos juntos para construir uma parceria de mídia e um mecanismo de cooperação com diversidade, inclusão, igualdade e confiança mútua. Esses intercâmbios sinceros e calorosos construíram pontes de confiança, e essas chamadas e cartas entusiasmadas nos incentivaram a fazer o melhor", disse Shen.
A China também sediará o maior evento esportivo do mundo de 2022. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim reunirão atletas de todo o mundo para competir sobre o gelo e a neve. Shen disse que o China Media Group está preparado para levar a ação ao público global, com tecnologias de ponta e seu recém-lançado Canal Olímpico.
Com as tecnologias '5G+4K/8K+IA', o CMG montou um vagão de transmissão ao vivo no trem de alta velocidade de Pequim para Zhangjiakou, na província de Hebei. É a primeira solução tecnológica do mundo a gravar e transmitir com streaming de Ultra HD em trens de alta velocidade. Gostaríamos muito de compartilhá-lo com nossos homólogos globais e apresentar conjuntamente os maravilhosos e extraordinários Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 para o mundo", declarou.
Shen também declarou que, no próximo ano, o PCCh realizará seu 20º Congresso Nacional para traçar um plano para o futuro da China. Ele acrescentou que, com o espírito de buscar a excelência, a precisão a e perfeição, o CMG se esforçará para produzir mais programas de qualidade para apresentar à comunidade internacional a vitalidade da China na nova era a partir de várias perspectivas, e desempenhar seu papel como uma organização de mídia na construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=7R0Fe-6DkVo
FONTE CGTN