PR Newswire
SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2022
SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- A LG Electronics, líder global em eletrônicos de consumo e marca líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, lançou hoje a nova linha de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, expandindo seu portfólio de produtos com foco em climatização, qualidade do ar, conectividade e economia de energia.
Os aparelhos vêm equipados com micro lâmpadas Ultravioletas UV Nano que fazem o processo de esterilização interna do ar-condicionado, destruindo o DNA das micropartículas e eliminando-as. Este processo evita, ainda, a proliferação de vírus, bactérias, mofos e micropartículas, e também garantindo economia de até 70% de energia. Além disso, é possível operar com comando de voz, através do Google Assistente e Alexa.
A tecnologia UV Nano da LG usa um processo de filtragem em quatro etapas para reduzir alérgenos e bactérias prejudiciais, garantindo que o ar esteja completamente limpo. A inovação mantém o aparelho e o ar do ambiente 99,99% livre de vírus e bactérias, com sua luz ultravioleta.
Com os consumidores passando a maior parte do tempo em ambientes fechados, tem havido um aumento da demanda por ar-condicionado com eficiência energética. Atendendo a essa necessidade, a LG introduziu o uso de um rotor duplo em seus compressores. Com essa tecnologia, os ares-condicionados da família LG Dual Inverter geram uma economia energética de até 70%, o que pode representar uma grande economia durante o ano. O rotor duplo ainda garante maior estabilidade em suas velocidades e reduz a vibração, o que garante economia no consumo de energia e refrigeração 40% mais rápida, quando comparada a um condicionador de ar convencional.
O gerente de produto, André Pontes, ressalta: "Saúde, higiene e bem-estar se tornaram parâmetros fundamentais para os consumidores na compra de novos produtos, segundo tendências recentes estudadas pela consultoria especializada E&Y e tendências globais no setor de eletrodomésticos. O aumento da busca por opções com apelo de saúde já é uma realidade e, atendendo a essa necessidade em evolução, nossa nova linha de condicionadores de ar é equipada com recursos que garantem um ambiente limpo e saudável, levando mais qualidade de vida para os consumidores. Desta forma, eles poderão ter um ar puro como da natureza em suas casas."
Mercado e tendências
"A qualidade e tecnologia dos produtos LG são reconhecidas pelos consumidores, que mantém a marca na liderança do mercado de ar-condicionado no Brasil, com 24,2% de participação. Na categoria Inverter, a participação é de 44,2%", explica Marcel Souza, gerente executivo de Linha Branca da LG. Os dados são da consultoria GFK*.
"O setor como um todo anotou crescimento de 1,3% e o e-commerce foi o principal canal das vendas, representando 51,1% do volume, sendo atualmente o principal meio utilizado pelos consumidores para adquirirem os produtos. Atualmente, a categoria Inverter já representa mais de 50% do mercado de ar-condicionado, com uma tendência de avanço devido ao aumento de tecnologias de maior eficiência energética, que garantem mais economia para o consumidor", completa o executivo.
"Nosso DNA de inovação possibilita trabalhamos constantemente para trazer novidades e evoluções para o mercado. Isso nos permite atender às necessidades dos clientes com as melhores soluções que aliam cuidado com a saúde e bem-estar, economia de energia e conectividade", finaliza Marcel Souza.
*Dados GFK – Valor – Período: Janeiro a Novembro, 2021
Inteligência Artificial
A marca elevou a conveniência dos consumidores a um outro nível com a tecnologia de inteligência artificial pelo app LG ThinQ, que permite aos usuários controlar e monitorar o ar-condicionado a qualquer momento e de qualquer lugar pelo smartphone. A LG possui parcerias globais com o Google Assistente e Alexa e é possível comandar o aparelho por um simples comando de voz. O LG Dual Inverter Voice UV Nano já vem com kit wi-fi para conexão e utilização dessa tecnologia.
Algumas das principais características da linha:
A nova gama do LG Dual Inverter Voice UV Nano estará disponível em várias capacidades, em duas cores, o Artcool/espelhado e branco. Preço sugerido para 12.000 BTUs Branco: R$ 3.249,00.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
LG ELECTRONICS - SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1726030/LG.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1726028/LG_2.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1726029/LG_3.jpg
FONTE LG