RIAD, Arábia Saudita, 17 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- À medida que a Arábia Saudita se prepara para sediar um dos novos eventos mais importantes do mundo, o Future Minerals Forum, uma série de especialistas em mineração mais influentes do mundo, falou sobre seu entusiasmo nas oportunidades que estarão em discussão.
- Robert Friedland, fundador e copresidente executivo da Ivanhoe Mines do Canadá, comentou: "O setor de mineração é um pilar central da transição mundial para um futuro mais sustentável, e as regiões de mineração emergente têm um papel vital a desempenhar nesta transição, ajudando a garantir a segurança e a diversificação de suprimentos minerais e metálicos."
- Michael Naylor, CEO do EV Metals Group: "Um fórum baseado em minerais futuros é uma escolha exigente e definitiva para a região, que se alinha plenamente com a Visão 2030 à medida que faz a transição de um líder global em energia com base em combustíveis fósseis para um líder global em energia com base em energia renovável. Como a primeira movimentação no Reino, estamos acelerando o desenvolvimento e processamento de produtos químicos de alta pureza para baterias para um futuro de energia limpa, apoiado por importantes ministérios. Esperamos compartilhar este projeto estratégico com os participantes do FMF."
- Brian Hosking, CEO da Gold & Minerals Company disse: "O Escudo Árabe-Núbio está rapidamente se transformando em uma importante província mineral com projetos de mineração de classe mundial. Esta região, juntamente com o cinturão mineral Tethyano-Eurasiático, agora é reconhecida como tendo o potencial de atender a uma grande parcela da crescente demanda mundial por metais e minerais. Acreditamos que eventos como o Future Minerals Forum trarão o foco muito necessário para a importância e o grande potencial das regiões eurasiáticas e do Norte da África como um todo."
- Christopher Ecclestone, estrategista de mineração da Hallgarten & Company, comentou: "Sem novos metais tecnológicos, a mudança não ocorrerá. Um ambiente comercial de apoio é necessário para que os mineradores globais e regionais aproveitem ao máximo esses recursos, e um evento como [esse] é um ótimo lugar para discutir como construir esse clima."
- Warren Irwin, presidente e diretor de investimentos da Rosseau Asset Management, disse: "A transição energética mundial exigirá bilhões em investimentos em nova produção de metais e minerais. O fórum oferece um ponto de encontro muito necessário para que produtores e investidores encontrem formas mutuamente benéficas de desenvolver a vasta riqueza mineral inexplorada de economias emergentes em toda a Ásia, África e Oriente Médio".
- Douglas Kirwin, renomado geólogo e membro da Society of Economic Geologists, comentou: "Os recursos minerais e metálicos são parte vital da transição energética mundial, mas também a diversificação do fornecimento. Graças aos seus recursos naturais, as nações em desenvolvimento estão na vanguarda desta transição, e o Future Minerals Forum é um ótimo lugar para o setor e os governos desses países se reunirem e discutirem como desenvolver melhor esses recursos de forma responsável."
O fórum, reunido e organizado pelo Ministério da indústria e recursos minerais da Arábia Saudita em conjunto com várias partes interessadas do governo, tem uma visão ambiciosa: moldar o futuro da mineração e conectar os formuladores de políticas globais com investidores, financiadores e líderes empresariais em toda a cadeia de valor de mineração e seus setores de apoio. Seu objetivo é reunir uma conversa verdadeiramente global sobre o Oriente Médio, África e Ásia e os objetivos coletivos de mineração da região.
https://www.futuremineralssummit.com/
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1721718/Future_Minerals_Forum.jpg
FONTE Future Minerals Forum