Polyplastics apresenta tecnologia inovadora de ligação para unir diferentes materiais de resina

Polyplastics apresenta tecnologia inovadora de ligação para unir diferentes materiais de resina

PR Newswire

TÓQUIO, 21 de janeiro de 2022

TÓQUIO, 21 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- A Polyplastics Co. Ltd., fornecedora líder global de termoplásticos de engenharia, introduziu uma tecnologia inovadora de ligação que é diferente dos métodos tradicionais de união, como soldagem ou adesão de plásticos. A AKI-Lock (R) tem poucas restrições sobre os materiais que podem ser usados e forma ligações fortes e estáveis com combinações de diferentes materiais, para os quais a ligação era difícil anteriormente.

Imagem:
https://kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202201055733/_prw_PI1fl_mVEqPtui.jpg

A AKI-Lock (R) abre o leque para uma ampla variedade de possibilidades para o desenvolvimento de novos produtos. Esta tecnologia de ligação atende à crescente demanda do mercado por redução de peso para abordar os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, reduz o número de peças e oferece resistência e longevidade adesivas estáveis.

A tecnologia AKI-Lock (R) utiliza as fibras de vidro em resinas reforçadas por fibra de vidro como uma âncora física para a ligação. Fibra de vidro é fabricada por irradiação a laser que é concluída em um padrão de malha. As ligações fortes podem então ser alcançadas despejando a resina para ser ligada a essas âncoras. Como a ligação é formada por âncoras físicas, não há limitação de tempo do tratamento a laser até a ligação. O mascaramento é desnecessário, uma vez que as áreas de tratamento específicas podem ser identificadas. Não há necessidade de solução decapante para tornar a superfície áspera e não são produzidos resíduos líquidos ou materiais.

A estanqueidade é grandemente aumentada devido a três fatores: o efeito da resina entrando e preenchendo as lacunas entre as fibras de vidro; a deformação nas ranhuras do material primário devido à força de fluxo de cisalhamento do material secundário; e a fricção por retração do molde do material secundário.

A AKI-Lock (R) ajuda a reduzir o trabalho de montagem e o número de componentes, reduzindo assim o custo geral. O sistema de ligação também ajuda a reduzir o impacto ambiental por meio do uso de processos secos, incluindo a eliminação de adesivos.

Para mais informações, acesse: https://www.polyplastics-global.com/en/approach/9.html

Sobre a Polyplastics: https://kyodonewsprwire.jp/attach/202201055733-O1-4OD3syDS.pdf

*A AKI-Lock (R) é marca registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

 

 

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

Voltar noticias em Português no Mundo