PR Newswire
SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2022
De 15 a 18 de fevereiro, a2ª Semana Amazon de Literatura trará mesas redondas e palestras sobre os mais variados gêneros literários do cenário editorial
No dia da abertura do evento online, a Amazon também anunciará o vencedor da 6º edição do Prêmio Kindle de Literatura
SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ -- Dando sequência ao sucesso do evento de 2021, a Amazon.com.br celebrará mais uma vez a comunidade literária brasileira e a riqueza da cena independente no país com a 2ª Semana Amazon de Literatura. O calendário irá incluir 4 dias de lives online de mesas redondas e palestras, de 15 a 18 de fevereiro, com autores de diversos gêneros discutindo o cenário atual do mercado editorial.
No dia de abertura, 15 de fevereiro, será realizada também a cerimônia de entrega da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura (amazon.com.br/premiokindle). O título vencedor será anunciado ao vivo durante a transmissão, com a presença dos finalistas, jurados e porta-vozes da Amazon e do Grupo Editorial Record. O autor vencedor receberá R$ 50 mil, sendo R$ 40 mil em dinheiro e R$ 10 mil em adiantamento pelos direitos autorais para uma edição impressa do Grupo Editorial Record. Todos os finalistas também receberão uma versão em audiolivro, que estará disponível pela Audible, Inc. para milhões de membros em mais de 180 países em todo o mundo.
Além da cerimônia, os outros dias da Semana Amazon de Literatura trarão nomes como Lázaro Ramos, Jarid Arraes, Marcelo Rubens Paiva, Daniela Arbex, Jeferson Tenório, entre outros, ao lado de diversos autores e autoras independentes de grande sucesso.
"Mais uma vez, a Amazon tem o prazer e a honra de reunir escritores, leitores e todos que compõe a comunidade literária, aproveitando nosso evento em que buscamos oferecer gratuitamente ao público do Brasil um programa completo de palestras e debates", disse Ricardo Perez, gerente-geral de Livros da Amazon.com.br. "Estamos empolgados para ver as discussões que surgirão durante a 2ª Semana Amazon de Literatura e acreditamos que serão de grande relevância para autores e amantes do livro".
A Semana Amazon de Literatura também trará visibilidade e dicas para autores independentes. A Amazon tem a sua ferramenta de autopublicação, o Kindle Direct Publishing (KDP), uma maneira fácil, rápida e gratuita para escritores e editores autopublicarem seus livros e disponibilizá-los para leitores em todo o mundo. Com o KDP, os autores têm controle total do processo, desde o design da capa até a precificação, e podem receber até 70% do preço da capa em royalties. Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura, que terá o vencedor anunciado durante a programação da Semana,estão disponíveis na Loja Kindle e incluídos no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser adquiridos e lidos com o aplicativo Kindle gratuito para computadores Android ou iOS, tablets, smartphones e e-readers Kindle.
Para assistir às transmissões ao vivo, basta entrar pela página do evento (amazon.com.br/semanadeliteratura) ou no canal do YouTube da Amazon Brasil (youtube.com/Amazoncombroficial). Todas as transmissões são gratuitas e não requerem inscrição prévia. Confira a programação completa da 2ª Semana de Literatura da Amazon, o primeiro evento literário de 2022:
Programação da 2ª Semana Literária Amazon:
15/fev (terça-feira):
12h - (Abertura) Prêmios Literários: a relevância de prêmios no cenário brasileiro e na carreira dos autores nacionais. Com Daniela Arbex (Arrastados), Jeferson Tenório (O avesso da pele), João Paulo Cuenca (Qualquer lugar menos agora) e Marília Arnaud (O pássaro secreto, vencedor da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura) e mediação de Luciana Borges (Depois de tudo queime – Breves contos sobre encontros modernos e Marie Claire).
19h–Cerimônia da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Com porta-vozes da Amazon.com.br e Grupo Editorial Record,os jurados Socorro Acioli e João Paulo Cuenca, e os finalistas Eduardo Soares, Jeovanna Vieira, José Manoel Torres, Juciane Reis, e Vanessa Passos.
16/fev (quarta-feira):
12h - Crônicas, contos e cordéis: o segredo das leituras rápidas em tempos corridos. Com Jarid Arraes (Redemoinho em dia quente),Socorro Acioli (A bailarina fantasma: Anabela em Quatro Atos),e Tiago Maranhão(Crônicas do Japão) e mediação de Rodrigo Casarin (Página Cinco/UOL).
19h - Ampliando espaços: onde estão as vozes negras na literatura hoje?. Com Emanoel Ferreira (A Polícia Secreta para Crimes Mágicos, vencedor do Prêmio Geek de Literatura), e Lavínia Rocha (O mistério da sala secreta), e mediação de Natalia Valentin (Amazon.com.br).
17/fev (quinta-feira):
12h - Escrita, leitura e acessibilidade. Com Marcelo Rubens Paiva (Blecaute), Paula Pfeiffer (Novas Crônicas da Surdez: Implante Coclear) e Sara Bentes (E Não Se Esqueçam de Regar os Girassóis) e mediação de Larissa Todeschini (Amazon.com.br).
19h - Representatividade nas 7 artes. Com Lázaro Ramos (Edith e a velha sentada)e mediação de Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).
18/02 (terça-feira):
12h - Quadrinhos e conteúdos digitais: como as redes sociais impactaram a criação artistica e leitura geek. Com Ilustralu (Arlindo), Igor Frederico e Patrick Martins (Dente de Leite, vencedor do Prêmio Geek de Literatura) e Paulo Bruno (Interpretando) e mediação de Vinícius (2Quadrinhos).
19h - Representatividade e regionalidade nos livros infantis. Com Isabel Cintra (A Princesa e o Espelho), Januária Alves (Minha chupeta virou estrela), Rodrigo França (O Pequeno Príncipe Preto Para Pequenos) e Otávio Junior (De passinho em passinho: Um livro para dançar e sonhar) e mediação de Cris Gouveia (Quintal da Cultura).
Sobre o Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing, ou KDP, é um serviço de autopublicação gratuito que permite que autores independentes publiquem seus trabalhos e alcancem novos públicos. Com o KDP, o poder da publicação está acessível a leitores e autores em todo o mundo, permitindo que um conjunto mais robusto e diversificado de vozes compartilhe histórias com um público mais amplo do que nunca. Para mais informações, visite amazon.com.br/kdp.
Sobre a Audible, Inc.
A Audible Inc., uma subsidiária da Amazon.com, Inc. (NASDAQ:AMZN), é criadora e fornecedora líder de narrativas em áudio premium, oferecendo aos clientes uma nova maneira de aprimorar e enriquecer suas vidas todos os dias. O conteúdo da Audible inclui mais de 645.000 programas de áudio das principais editoras de audiolivros, emissoras, artistas, editoras de revistas e jornais e provedores de informações de negócios.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com.br/imprensa.
FONTE Amazon