Huawei exibirá data center de baixo carbono na MWC 2022

Huawei exibirá data center de baixo carbono na MWC 2022

PR Newswire

SHENZHEN, China, 22 de fevereiro de 2022

SHENZHEN, China, 22 de fevereiro de 2022 /PRNewswire/ --À medida que a neutralidade de carbono se torna a missão mais urgente do mundo, a demanda por data centers de baixo carbono e ecológicos está aumentando. A líder em fornecimento de infraestrutura digital Huawei se prepara para expor sua solução de data center modular pré-fabricado com eficiência energética na próxima MWC 2022, que será realizada de 28 de fevereiro a 3 de março em Barcelona, na Espanha.

Solução de data center modular pré-fabricado externo da Huawei (PRNewsfoto/Huawei)

Para superar os desafios enfrentados pelos data centers tradicionais, a Huawei adere ao conceito de projeto "modular + inteligente" e remodela a arquitetura, resfriamento, O&M e fornecimento de energia para construir data centers simplificados, ecológicos, inteligentes e seguros de última geração. A solução da Huawei é amplamente utilizada na construção de data centers ecológicos e de baixo carbono, ajudando as operadoras a atingir as metas de neutralidade de carbono e a otimizar o desempenho dos data centers.

Construir data centers de última geração em quatro etapas

A expansão dos serviços digitais força os data centers a ampliar a infraestrutura e complica a arquitetura. Construção, implementação, O&M e gestão tornam-se demoradas e trabalhosas. As operadoras se preocupam com o longo período de construção, alto consumo de energia, O&M difícil e baixa confiabilidade das soluções de data center tradicionais.

O data center modular pré-fabricado oferece a solução ideal. O modo de construção semelhante a LEGO possibilita a flexibilidade na configuração e montagem de diferentes módulos. Os data centers podem ser construídos e expandidos rapidamente, reduzindo o período de construção e baixando os custos. Essa solução pode ser prontamente aplicada a grandes data centers que exigem expansões frequentes, principalmente os data centers das operadoras.

A Huawei desenvolveu quatro etapas para ajudar a planejar, construir e gerenciar os data centers inteligentes e ecológicos de última geração: remodelação da arquitetura, remodelação do resfriamento, remodelação de O&M e remodelação do fornecimento de energia.

1.  Remodelação da arquitetura: atualmente, os data centers modulares pré-fabricados tornaram-se o padrão do setor. Uma abordagem modular e pré-fabricada permite a entrega simplificada, reduzindo o ciclo de construção de mais de 18 meses para menos de seis meses. Isso atende à necessidade de lançamento rápido do serviço. O data center modular pré-fabricado da Huawei tem uma taxa de montagem de 97% e não produz resíduos líquidos, gasosos ou sólidos durante a construção. O consumo e os resíduos de água provenientes da construção são reduzidos em 80%, a taxa de recuperação é superior a 80%, e as emissões de carbono provenientes da construção são reduzidas em 90%, conseguindo-se, assim, uma construção ecológica em todo o ciclo de vida.

2.  Remodelação do resfriamento: a maior parte da eletricidade em um data center é consumida pelo sistema de resfriamento, portanto, esse é o foco para a economia de energia e redução das emissões. A tecnologia iCooling digital da Huawei e a solução de resfriamento evaporativo indireto, que maximiza o uso de fontes de resfriamento ao ar livre, reduzem o valor da eficácia do uso de energia (PUE) dos data centers em 8% a 15%.

3.  Remodelação de O&M: a solução de data center modular pré-fabricado da Huawei conta com O&M digitais inteligentes, que permite O&M autônomas dos data centers, reduzindo os custos de O&M em cerca de 35%. Além disso, o gerenciamento inteligente e aprimorado da capacidade dos ativos melhora o aproveitamento dos recursos em cerca de 20%.

4.  Remodelação do fornecimento de energia: para atender às demandas crescentes de serviços, os data centers de última geração devem adotar projetos padronizados e modularizados para garantir alta confiabilidade e estabilidade. Portanto, são adotadas soluções de projeto N+1, N+X ou até mesmo 2N para fornecimento de energia e resfriamento para os dispositivos centrais, a fim de alcançar níveis mais altos de segurança. Com base nos conceitos de "mais silício, menos cobre" e "mais baterias de íons de lítio, menos baterias de chumbo-ácido", bem como manutenção preditiva baseada em IA, a solução de data center modular pré-fabricado da Huawei utiliza UPSs de alta densidade e eficiência e gerencia todas as conexões do sistema de fornecimento e distribuição de energia de forma visualizada, transformando a manutenção passiva em manutenção proativa. Essas medidas garantem a operação contínua e estável dos data centers.

Para saber mais sobre as soluções de data center modular pré-fabricado da Huawei, acesse nosso estande: 1H50, FIRA GRANT VIA Corredor 1, de 28 de fevereiro a 3 de março. Além disso, em 1º de março, você também pode sintonizar com o Encontro de Energia Digital da Huawei, que reunirá formuladores de políticas, líderes do setor e especialistas para discutir a tendência de desenvolvimento de redes verdes e de baixo carbono, tecnologias inovadoras e melhores práticas. Link para a transmissão ao vivo do encontro disponível em: https://live.huawei.com/mwc/meeting/en/10157.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1751163/image_5003324_45885874.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo