Divulgação de artigo de liderança de pensamento sobre redes de direção autônomas abre caminho para redes de direção autônoma

Divulgação de artigo de liderança de pensamento sobre redes de direção autônomas abre caminho para redes de direção autônoma

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2022

BARCELONA, Espanha, 2 de março de 2022 /PRNewswire/ -- durante o Mobile World Congress (MWC) 2022, a Huawei contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo sobre o artigo de liderança de pensamento de rede de direção autônoma — "Desenvolvendo a competitividade de negócios digitais líderes com uma rede de data center (DCN) altamente autônoma". O artigo discute como os data centers empresariais estão se transformando em modernos data centers de nuvem representados por "implementação de nuvem múltipla e híbrida", enquanto os DCNs estão mudando do nível 3 para o nível 4. O artigo incentiva o crescimento da automação, além de sugerir maneiras pelas quais as redes de data centers empresariais podem evoluir para um nível mais alto de autonomia.

Divulgação de artigo de liderança de pensamento sobre redes de direção autônomas (PRNewsfoto/Huawei)

A Forrester pesquisou líderes de TI e tomadores de decisões técnicas de 197 empresas/organizações de grande e médio porte em todo o mundo sobre o status atual, os desafios e as metas de transformação de suas redes de data center.

Novas tecnologias e modelos de negócios impulsionam redes de data center em direção à alta autonomia 

De acordo com o artigo, 61,9% das empresas estão construindo data centers usando nuvens privadas e híbridas. Os data centers implementados na nuvem oferecem às empresas autoatendimento sob demanda, acesso onipresente, agrupamento de recursos, elasticidade rápida e recursos de serviço padrão mensuráveis. Tudo isso exige redes de direção altamente autônomas. Ao mesmo tempo, a concorrência de mercado cada vez mais acirrada e a rápida inovação do modelo de negócios impõem requisitos mais rigorosos sobre a continuidade do serviço e o desempenho em tempo real. Essas crescentes demandas comerciais também exigem mais autonomia para a implementação rápida de rede e provisionamento de serviços, bem como para garantir a continuidade do serviço e evitar interrupções nos negócios.

Redes cada vez mais complexas e instalações e tecnologias de rede desatualizadas são os principais desafios no caminho de redes de direção autônoma 

Após a autoavaliação, 64% das empresas entrevistadas acreditam que seus data centers estão na fase L3 - rede de direção autônoma condicional. As tecnologias como computação em nuvem, inteligência artificial e SDN ajudam as redes de data center a melhorar a automação e o O&M inteligente. Contudo, as empresas ainda enfrentam muitos desafios na instalação e na implementação automática. Especificamente, as fases de construção e O&M ainda dependem muito da orientação dos especialistas e das habilidades dos funcionários, que é ineficiente e propensa a erros.

Autoavaliação das empresas entrevistadas sobre a maturidade dos principais recursos em seus data centers.  Base: 197 entrevistados de organizações de grande porte em todo o mundo com vários requisitos de data center.  Fonte: Data center network automation survey (Pesquisa de automação de rede de data center), um estudo contratado pela Huawei e realizado pela Forrester Consulting em janeiro de 2022. (PRNewsfoto/Huawei)

Na verdade, a maioria das empresas conta com as soluções dos fornecedores (abrangendo planos de implementação automatizados, processos e ferramentas relacionadas) para alcançar um determinado grau de automação para a rede de nuvem única e controlador de domínio (CD) único. À medida que os data centers corporativos se desenvolvem rapidamente, as redes de CD múltiplas, múltiplas nuvens e heterogêneas estão se tornando a nova norma, aumentando exponencialmente a complexidade da rede. Como resultado, as soluções, ferramentas e habilidades existentes não atendem aos requisitos.

Os data centers não são construídos em uma única etapa. Das empresas entrevistadas, 50,8% disseram que ainda utilizam muitas redes e dispositivos antigos, ao mesmo tempo em que expandem e constroem sua infraestrutura de data center. No entanto, a arquitetura de rede tradicional não é flexível e evolui lentamente. Sendo assim, é difícil automatizar redes mais antigas. Isso sinaliza outro problema importante — encontrar maneiras de reconstruir a infraestrutura e as tecnologias desatualizadas para proteger os investimentos anteriores.

Melhores práticas e parcerias podem acelerar a evolução 

A Forrester sugere que as empresas formulem objetivos claros de automação de rede de data center e caminhos de evolução com base em seu status e estratégias atuais. Elas também podem aprender com as melhores práticas do setor. A automação de rede envolve todos os aspectos da tecnologia, incluindo dispositivos de rede, arquitetura de nuvem híbrida e automação. Por isso, é difícil para as empresas realizarem sozinhas a automação. A solução é usar os pontos fortes dos parceiros para acelerar a automação, mantendo-se à frente da concorrência.

CloudFabric 3.0 da Huawei aparece no topo entre as redes de direção autônoma para data center L3.5 

Recentemente, o Tolly Group, fornecedor global de testes e serviços de validação e certificação de terceiros, comparou a solução de rede hiperconvergente para data center CloudFabric 3.0 da Huawei e uma solução SDN tradicional de data center. O relatório classificou a solução da Huawei com 3,51 pontos — muito superior aos 2,8 pontos recebidos pela solução tradicional. Ela também é a única solução de rede de condução autônoma L3.5 para data center que foi verificada pelo Tolly.

A solução de rede hiperconvergente para data center CloudFabric 3.0 da Huawei oferece automação de ciclo de vida completo e recursos de O&M inteligente para redes de data center. Ela se baseia em várias tecnologias inovadoras, como estrutura de programabilidade aberta, plataforma de organização de serviços, gêmeo digital e gráfico de conhecimento. Isso permite que a CloudFabric 3.0 da Huawei gerencie centralmente redes multi-CD, multi-nuvem, heterogêneas, preste serviços em segundos, realize simulação e verificação, bem como localize falhas entre aplicativos e redes. A solução facilita a inovação ágil de serviços e permite o fornecimento de serviços em tempo real. A CloudFabric 3.0 da Huawei foi amplamente utilizada em setores como finanças, governo, grandes empresas e operadoras, acelerando a transformação digital das empresas e ajudando os clientes a terem sucesso nos negócios.

O MWC Barcelona de 2022 será realizado de 28 de fevereiro a 3 de março em Barcelona, na Espanha. A Huawei apresentará seus produtos e soluções no estande 1H50 na Fira Gran Via Salão 1. Juntamente com operadoras globais, profissionais do setor e líderes de opinião, aprofundaremos tópicos como tendências do setor, GUIDE para o futuro e desenvolvimento verde para visualizar o futuro das redes digitais. Para mais informações, acesse: https://e.huawei.com/en/events/huawei-enterprise-mwc-2022

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1756858/Autonomous_driving_network_thought_leadership_paper_release.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1756859/image_986294_26377390.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo