Phoenix Tower International adquirirá mais de 3.200 torres da Cellnex Telecom na França

Phoenix Tower International adquirirá mais de 3.200 torres da Cellnex Telecom na França

PR Newswire

BOCA RATON, Flórida, 21 de março de 2022

BOCA RATON, Flórida, 21 de março de 2022 /PRNewswire/ -- A Phoenix Tower International ("PTI") anunciou hoje que firmou um acordo definitivo -- sujeito à aprovação da autoridade de concorrência francesa ("FCA") -- com a Cellnex Telecom para adquirir 1.226 sites de telecomunicações em áreas muito densas na França, adicionando a SFR como segundo maior cliente MNO (operadora de rede multinível) da PTI na França. Simultaneamente, com sua parceira de joint venture Bouygues Telecom, a PTI adquirirá dois mil sites em áreas muito densas.  Ambas as transações estão relacionadas às medidas judiciais da autoridade de concorrência francesa que se seguiram à aquisição da Hivory pela Cellnex no ano passado.

(PRNewsfoto/Phoenix Tower International)

Com essas últimas transações, juntamente com seu programa de construção anunciado anteriormente com a Bouygues Telecom, a PTI será proprietária e operará mais de cinco mil sites na França nos próximos anos, tornando-se um dos maiores provedores independentes de infraestrutura sem fio do país.

"Com essas transações e nosso recente fechamento de mais torres nas Antilhas Francesas, a PTI expande sua presença na França, um dos mercados de telecomunicações mais dinâmicos da Europa. O crescimento da PTI continuará viabilizando as implementações de cobertura para todas as operadoras sem fio francesas em todo o país. Temos o prazer de ter colaborado com os profissionais da Cellnex nessa transação", afirmou Dagan Kasavana, CEO da PTI.

"Essas várias transações continuam a fortalecer o compromisso da PTI com a França e o mercado europeu.  Estamos entusiasmados em aprimorar nosso relacionamento com a Bouygues Telecom e expandir o modelo de torre independente na França, que será um catalisador para aprimorar a cobertura de todas as operadoras", disse Tim Culver, presidente executivo da PTI.

A Freshfields Bruckhaus Deringer e a Natixis atuaram como consultores da PTI. A Herbert Smith Freehills atuou como consultora da Cellnex.

Sobre a Phoenix Tower International 

A PTI, por meio de suas subsidiárias, será proprietária e operará, pro forma para essas transações, mais de 18 mil torres de telecomunicações em toda a Europa, Estados Unidos, América Latina e Caribe. Na Europa, a PTI está presente em vários países, incluindo França, Itália, Irlanda, Malta e Chipre.

A PTI foi fundada em 2013 com a missão de ser o principal provedor de sites para operadoras sem fio em todo o mundo em mercados de alto crescimento. Entre os investidores da PTI estão fundos administrados pela Blackstone e vários membros da equipe de gestão. A empresa está sediada em Boca Raton, na Flórida. Para mais informações, acesse www.phoenixintnl.com

Sobre a Cellnex Telecom 

A Cellnex gerencia um portfólio de mais de 130 mil sites —incluindo lançamentos previstos até 2030— na Espanha, Itália, Holanda, França, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Áustria, Dinamarca, Suécia e Polônia. O negócio da Cellnex está estruturado em quatro áreas principais: serviços de infraestruturas de telecomunicações; redes de transmissão audiovisual; redes e soluções de segurança e serviços de emergência para infraestrutura urbana inteligente e gerenciamento de serviços. A empresa está listada no mercado contínuo da bolsa de valores da Espanha e faz parte dos seletos índices IBEX 35 e EuroStoxx 100. Para mais informações: www.cellnex.com

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1770422/horizontal_logo_new_V1_Logo.jpg

FONTE Phoenix Tower International

Voltar noticias em Português no Mundo