PR Newswire
BEIJING, 25 de março de 2022
BEIJING, 25 de março de 2022 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, e Embaixadora da Boa Vontade para tuberculose e HIV/AIDS da Organização Mundial da Saúde (OMS), participou, na quinta-feira, de uma videoconferência pelo Dia Internacional da Tuberculose de 2022.
"Nos últimos anos, graças ao trabalho árduo da OMS e aos esforços conjuntos da comunidade internacional, o mundo fez progressos notáveis na luta contra a tuberculose", disse Peng.
"O governo chinês leva muito a sério a prevenção e o tratamento da tuberculose e incorporou-a à estratégia China Saudável. Foram criados fundos especiais, os pacientes recebem gratuitamente exames de acompanhamento e medicamentos antituberculose, e estão sendo feitas mais coisas para promover novas tecnologias de diagnóstico e medicamentos. Como resultado, a taxa de cura da tuberculose se manteve acima de 90%", ela afirmou.
Peng observou que o governo chinês e todos os setores da sociedade têm prestado atendimento de forma ativa aos pacientes com tuberculose, garantindo que o tratamento não seja afetado pela pandemia.
Ela também compartilhou sua experiência de ter se envolvido na prevenção e no controle da tuberculose no país durante suas visitas a muitas instituições médicas, escolas e comunidades nos últimos anos.
"Na China, mais de um milhão de voluntários estão trabalhando para aumentar a conscientização pública sobre a prevenção e o tratamento da tuberculose e para ajudar e apoiar os pacientes com tuberculose", disse ela.
O dia 24 de março marca o 27º Dia Internacional da Tuberculose. Como uma das doenças infecciosas mais antigas, a tuberculose tem assolado o mundo há séculos. No entanto, apesar da crescente conscientização e de uma determinação mais forte para eliminá-la, a doença continua implacável.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=TB1Uj74IDms
FONTE CGTN