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LONDRES e SINGAPURA, 5 de abril de 2022
LONDRES e SINGAPURA, 5 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- Para alcançar o crescimento e o sucesso após 2030, as empresas devem começar a entender agora os hábitos de vida, compras e financeiros da geração Z ou Zoomers (consumidores com idade entre 16 e 24 anos), e aceitar que eles são muito diferentes das gerações anteriores. Essa população, que nunca viveu sem internet e smartphones, representa atualmente o maior grupo populacional do planeta, respondendo por quase 2,5 bilhões de pessoas, superando os Millennials em 2019.
É por isso que a Thunes, a plataforma global de pagamentos, realizou um estudo global dos Zoomers para obter informações sobre suas preferências de compras, sociais e de pagamento. A Thunes entrevistou 6.500 pessoas com idade entre 16 e 24 anos de 13 países desenvolvidos e emergentes.
O CEO da Thunes, Peter De Caluwe, disse: "Para muitos, a geração Z é uma geração mal interpretada e negligenciada. Esta é uma geração para a qual conexão discada e computador de mesa são palavras sem significado e que não só pensam "mobile-first", mas também vivem e respiram em aplicativos, redes sociais, plataformas digitais e, em breve, no metaverso. Devemos começar a levar esta geração a sério, uma vez que as receitas e os planos estratégicos de muitas empresas - especialmente aquelas que contam com o crescimento rápido - dependem deles."
"Sabíamos que as mídias sociais seriam uma parte fundamental do cotidiano de um Zoomer, mas nossa pesquisa ajudou a revelar até que ponto eles estão impulsionando a atividade de gastos nesse grupo demográfico. Outro aspecto importante de suas vidas que queríamos explorar é a relação deles com o dinheiro e o apego por métodos de pagamento impulsionados por dispositivos móveis. Como uma empresa que adota a diversidade de pagamentos e constrói a infraestrutura de pagamentos de última geração para o mundo, usaremos esses insights para moldar nossas funcionalidades de pagamento e soluções para o grande grupo de negócios de Internet que atendemos", complementou Peter.
As carteiras digitais estão ganhando força, principalmente em mercados emergentes onde as contas bancárias têm sido historicamente difíceis de acessar e a exclusão financeira é generalizada. As operadoras de internet móvel lideraram uma revolução de pagamentos digitais na Ásia, enquanto na África, os principais provedores de telecomunicações ofereceram soluções semelhantes de pagamentos digitais.
À medida que o mundo migra para plataformas on-line, todos os fatores acima devem ser considerados pelas redes sociais, plataformas de conteúdo e entretenimento, além dos provedores de pagamentos e marcas de consumo que buscam capitalizar sobre os Zoomers e seus hábitos de gastos on-line. A geração Z não será influenciada primordialmente por preços, alcance ou escassez, mas por seus círculos sociais, engajamento da marca on-line e opções de pagamento modernas, convenientes e confiáveis.
Peter De Caluwe disse: "A falha em reconhecer a influência iminente do Zoomer digital nativo pode resultar em uma marca, que já foi comercialmente perfeita, passar a observar queda nas vendas."
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Contato para a imprensa: Sylvia McKaige, Sylvia.mckaige@salweengroup.com
FONTE Thunes