PR Newswire
SAO PAULO, 7 de abril de 2022
Construtora paulistana, Consthruir Engenharia, percebe aumento na busca por estúdios e apartamentos de até 70m2
SAO PAULO, 7 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- O número de divórcios bateu recordes no Brasil em 2021. De acordo com um levantamento do Colégio Notarial do Brasil (CNB), do Conselho Federal, 77 mil casais se desfizeram nos cartórios de todo o país. Especialistas acreditam que a quarentena, o trabalho em home office e o maior tempo que os casais passam juntos tenham contribuído para o aumento, que é o maior desde 2007.
Essa onda de casais se separando está impactando a construção civil e mudando o perfil dos compradores de apartamentos na capital paulista. A Consthruir viu crescer o número de divorciados que buscam novos apartamentos. Especialista em studios e apartamentos de até 70m2, contabiliza que foram comercializadas 199 unidades entre dezembro de 2019 até fevereiro de 2022 em três empreendimentos e destes, entre apartamentos e studios, 29 foram vendidos para pessoas divorciadas. Para se ter uma ideia, em 2018 dos 25 apartamentos negociados pela empresa, apenas 4 foram comprados por pessoas divorciadas.
"Nossos corretores começaram a ver essa mudança no perfil dos interessados em apartamentos nos últimos dois anos. É algo que podemos ver cotidianamente, temos os números das vendas efetivas que comprovam, mas nos atendimentos, nos plantões, pode-se perceber com bastante nitidez. Interessante observar que os dados oficiais dos cartórios de fato corroboram essa mudança de perfil de cliente que sentimos aqui", comenta Ivone Savóia, gerente comercial da empresa.
E se engana quem pensa que os novos divorciados buscam apenas studios e modelos mais compactos. Quando se analisa os dados do levantamento, pode-se perceber que em um dos empreendimentos da construtora, 19% do prédio com unidades de até dois dormitórios localizado no Ipiranga será ocupado por divorciados. Das 41 unidades comercializadas até então, 8 já foram vendidas para pessoas que tem divorciado como estado civil.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1781938/DSC_8595.jpg
FONTE Consthruir Engenharia