PR Newswire
SÃO PAULO, 19 de abril de 2022
SÃO PAULO, 19 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- Nos últimos anos o aumento da transparência, da conscientização da sociedade, e da capacidade de investigação do Estado revelaram esquemas de corrupção envolvendo algumas empresas de engenharia. Apesar de necessário, um efeito colateral desse processo é o comprometimento da capacidade da engenharia nacional como aponta Paulo Ferreira, presidente do Instituto de Engenharia, "Ao longo de mais de 100 anos o Brasil formou uma relevante capacidade em engenharia, o que é estratégico para o desenvolvimento do país e sua soberania. Esse ativo nacional precisa ser protegido, valorizado e desenvolvido." afirma o presidente da entidade.
O assunto vai muito além da Engenharia. Com a evolução do capitalismo e o surgimento do ESG, a ética tem sua importância cada vez mais explicitada no espaço empresarial. Para trazer mais centralidade ao tema para professores, estudantes e profissionais da área, o Instituto de Engenharia promove diálogo sobre o livro "O anel de Giges: Uma fantasia ética", com o autor Eduardo Giannetti.
"Ao leitor mais dedicado, o livro conduz um valioso exercício de aprendizagem ativa sobre ética, tema cada vez mais necessário e valorizado para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso." destaca George Paulus, conselheiro da entidade.
O evento poderá ser acompanhado pela internet no dia 25 de abril às 17h00 com inscrições gratuitas pelo site.
Público alvo: docentes e estudantes de engenharia, empresas e profissionais da área.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1799750/qr_anel.jpg
FONTE Instituto de Engenharia