História de um comprador da 131ª Feira de Cantão: Bekar Mikaberidze - fazendo a ponte comercial entre a China e a Geórgia

História de um comprador da 131ª Feira de Cantão: Bekar Mikaberidze - fazendo a ponte comercial entre a China e a Geórgia

PR Newswire

GUANGZHOU, China, 19 de abril de 2022

GUANGZHOU, China, 19 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- A 131a Feira de Cantão organizou, em 14 de abril, outra "Ponte Comercial", evento que conectou as cidades de Tiblíssi, na Geórgia, e Guangzhou. A feira também assinou uma parceria global com a Geórgia em uma cerimônia de assinatura on-line e promoveu um evento especial para empresas vinícolas da Geórgia.

A Geórgia é conhecida como a terra natal e o ponto de origem do vinho. Com mais de oito mil anos de tradição na produção de vinho, é o país vinicultor mais antigo do mundo. Desde que o acordo de livre comércio sino-georgiano entrou em vigor, os vinhos georgianos de alta qualidade entraram no mercado chinês e estão se tornando cada vez mais populares entre os consumidores chineses.

Bekar Mikaberidze, fundador do Salão de Negócios "Cinturão e Rota" da Geórgia e presidente da filial de Guangzhou da Câmara de Comércio da Geórgia, participou deste evento e demonstrou seu entusiasmo.

História de um comprador da 131ª Feira de Cantão: Bekar Mikaberidze – fazendo a ponte comercial entre a China e a Geórgia (PRNewsfoto/Canton Fair)

"Somos muito gratos à Feira de Cantão por promover este evento de matchmaking, que me ofereceu a oportunidade de conhecer importadores chineses de vinhos e apresentar vinhos georgianos de alta qualidade ao mercado chinês com a ajuda e o apoio da Feira de Cantão", disse Bekar.

O Salão de Negócios "Cinturão e Rota" da Geórgia realizou negociações individuais com mais de dez importadores chineses de vinhos durante o evento.

Bekar, que estuda e trabalha na China há mais de 20 anos, comentou sobre sua relação com a Feira de Cantão: "Foi a Feira de Cantão que definiu a direção de minha vida." O pai dele pratica a medicina tradicional chinesa na Geórgia, e a razão da viagem de Bekar para a China foi se aprofundar no estudo da acupuntura chinesa. Mas a oportunidade de ir à Feira de Cantão em 2006 o fez mudar de ideia. Em 2010, ele fundou uma trading company para comercializar produtos chineses de ótima qualidade nos mercados estrangeiros. Em 2013, vislumbrou grandes oportunidades à medida que a China lançou a Iniciativa "Cinturão e Rota" e começou a ampliar o escopo de seus negócios para a região do Cáucaso e outros países participantes da iniciativa.

Ele fundou o Salão de Negócios "Cinturão e Rota" da Geórgia em 2018 para integrar ainda mais os recursos comerciais e turísticos da China e da Geórgia. Atualmente, a iniciativa reúne diversos recursos de 25 países, com o escopo de negócios de comércio internacional abrangendo importação-exportação, manufatura, tecnologia, turismo e alimentos/bebidas.

Com o início da Covid-19, Bekar passou a participar da versão virtual da Feira de Cantão, tendo uma experiência de exposição mais inovadora. Ele disse que a Feira de Cantão on-line ofereceu um sólido suporte para garantir a estabilidade da cadeia de suprimentos industrial global e também apoiou consideravelmente a cooperação comercial internacional e a recuperação econômica mundial.

O ano de 2022 marca o 30o aniversário do início das relações diplomáticas entre a China e a Geórgia. Bekar espera que a epidemia chegue logo ao fim e que haja intercâmbios comerciais e culturais mais adequados e profícuos entre a China e a Geórgia.

Pensando no futuro, Bekar pretende ampliar o Salão de Negócios para mais cidades importantes da China e expandir o modelo de plataforma de negócios desenvolvido em Guangzhou para mais países como Alemanha, Itália, Camarões e muitos outros.

Acesse https://www.cantonfair.org.cn/en-US/register/index#/foreign-email para encontrar mais oportunidades.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1799510/image1.jpg

FONTE Canton Fair

Voltar noticias em Português no Mundo