Atlas Renewable Energy entra no mercado de energia eólica tendo Enel Generación Chile S.A. como nova cliente.

Atlas Renewable Energy entra no mercado de energia eólica tendo Enel Generación Chile S.A. como nova cliente.

PR Newswire

SANTIAGO, Chile, 21 de abril de 2022

SANTIAGO, Chile, 21 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- A Atlas Renewable Energy (Atlas) atinge um novo marco com o desenvolvimento de seu primeiro projeto de energia eólica com um acordo de compra de energia de longo prazo (PPA) de 1,3 TWh/ano com a Enel Generación Chile S.A. Os três projetos eólicos do portfólio totalizam 417 MW em todo o Chile, o que ajudará a acelerar a transição do país para a energia limpa.

"Nosso primeiro projeto de energia eólica solidifica nossa posição como uma empresa capaz de desenvolver diferentes tecnologias renováveis e adaptar-se às necessidades de clientes em vários mercados em todo o mundo", disse Alfredo Solar, gerente geral da Atlas Renewable Energy no Chile.

O gerente de negociação e comercialização da Enel Generación Chile, Alfredo Hott, disse: "Com este acordo, a Enel complementa seu portfólio de energia renovável com energia eólica no intuito de oferecer a seus clientes energia limpa e competitiva, em consonância com a contribuição que a empresa está fazendo para promover a transição energética do país."

O portfólio Alpaca da Atlas consiste em três projetos eólicos que estão previstos para entrar em operação em 2025. Eles estarão localizados nas regiões chilenas de Araucania, Los Lagos e Maule.

"Estamos muito orgulhosos de expandir nosso trabalho para o sul do país. A Atlas já tem presença em Antofagasta, Atacama e na região metropolitana. Mas, com esses projetos, expandiremos para o sul do Chile e estabeleceremos uma presença em seis regiões do país", disse Solar.

Com a assinatura deste PPA, a Atlas se consolida como a parceira preferencial para o fornecimento de energia limpa e renovável para serviços públicos em larga escala na América Latina. Anteriormente, a Atlas assinou um PPA semelhante com a empresa Engie para desenvolver a Sol del Desierto, uma usina solar localizada no deserto do Atacama, no Chile, e que recentemente entrou em operação.

A quantidade de 1,3 GWh/ano é equivalente a cerca de 145.975 carros a menos nas ruas de Santiago, além de também ser o suficiente para suprir 628.512 casas de famílias no Chile, evitando 671.488 toneladas de poluição por carbono.

A construção do projeto possibilitará o desenvolvimento de programas sociais localizados projetados pela Atlas e priorizará a inclusão e o desenvolvimento da força de trabalho local. Programas semelhantes que foram desenvolvidos durante a construção da Sol del Desierto. Uma das iniciativas desse projeto foi o programa "Somos parte da mesma energia", que forneceu treinamento técnico para 66 mulheres locais, permitindo-lhes acesso a empregos qualificados durante a construção do projeto, bem como outros empregos locais.

Sobre a Atlas Renewable Energy 

A Atlas Renewable Energy é uma empresa de geração de energia renovável que desenvolve, financia, constrói e opera projetos de energia renovável com contratos de longo prazo nas Américas desde o início de 2017. A Atlas Renewable Energy conta com uma equipe experiente com o histórico mais longo no setor de energia renovável na América Latina. A empresa é reconhecida por seus altos padrões de desenvolvimento, construção e operação de projetos em larga escala.

A Atlas Renewable Energy faz parte do Energy Fund IV, criado pela Actis, um importante investidor de capital privado do setor de energia. O crescimento da Atlas Renewable Energy concentra-se nos mercados mais estáveis da região e usa seus conhecimentos comprovados em desenvolvimento, marketing e estruturação para acelerar a transformação para a energia limpa. A empresa trabalha incansavelmente para oferecer um futuro mais limpo, tendo como ponto principal de sua estratégia a interação de forma ativa com a comunidade e as partes interessadas.

Para saber mais sobre a Atlas Renewable Energy, acesse www.atlasrenewableenergy.com.

FONTE Atlas Renewable Energy

Voltar noticias em Português no Mundo