Revolucionária embalagem de água sem rótulo Villavicencio da Amcor e Danone reduz a pegada de carbono em 21%

Revolucionária embalagem de água sem rótulo Villavicencio da Amcor e Danone reduz a pegada de carbono em 21%

PR Newswire

ANN ARBOR, Michigan, 27 de abril de 2022

ANN ARBOR, Michigan, 27 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- Amcor Rigid Packaging (ARP) e Danone lançaram uma garrafa 100% reciclável para a marca de água Villavicencio produzida exclusivamente para o mercado argentino. A nova garrafa sem rótulo é feita com 100% de conteúdo reciclado e tem uma pegada de carbono 21% menor

"Como parceiros de longa data, estamos entusiasmados em apoiar a missão da Danone de ter um impacto positivo sobre o meio ambiente e nossa saúde", disse Juan Cazes, gerente geral da Amcor Rigid Packaging Argentina. "Nos últimos dois anos, trabalhamos de perto para produzir uma garrafa que representa totalmente a marca Villavicencio, mantendo os mesmos elementos visuais".

Utilizamos materiais de alta qualidade, ajudando a garantir a segurança do recipiente e do consumidor no processo, enquanto fabricamos uma garrafa que, com a ajuda do consumidor, se tornará outra garrafa uma vez reciclada".

A garrafa Villavicencio pode ser reciclada repetidamente, ajudando a sustentar uma economia mais circular. Como esta nova garrafa, muitos dos recipientes ARP são feitos de polietileno tereftalato (PET), que é facilmente reciclado com reciclagem mecânica ou química na maioria dos mercados, mesmo quando esse recipiente possui um rótulo. A remoção do rótulo, como no projeto Villavicencio, proporciona uma oportunidade maior para aumentar o rendimento da resina PET reciclada.

A Amcor, líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, domésticos e de cuidados pessoais e outros produtos, comprometeu-se a tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. A parceria com a Danone, uma empresa global de alimentos e bebidas dedicada a inspirar um mundo mais saudável através da alimentação, foi um passo natural.

"Como uma de nossas principais marcas na Argentina, Villavicencio defende os ideais que todos nós estamos ligados à natureza", disse Pablo Colombo, diretor de compras da Danone. "Se o meio ambiente é saudável, nós também somos. Portanto, além de servir nossos clientes com produtos de alta qualidade, devemos fazer o mesmo por nosso planeta".

A aliança com a Amcor nos permitiu dar mais um passo em nosso compromisso com a sustentabilidade, criando uma garrafa que, além de ser 100% reciclável, tem uma pegada de carbono menor".

Villavicencio é a única marca de água mineral natural de uma reserva protegida que, após milhares de anos de filtragem pela natureza nos Andes de Mendoza, emerge com 23 minerais.

Saiba mais:
Saiba mais sobre as garrafas PET: https://www.amcor.com/choosepetbottles 
Leia o Relatório de Sustentabilidade da Amcor 2021: https://www.amcor.com/sustainability-report  

Sobre a Amcor

A Amcor é líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, de cuidados domiciliários e pessoais, e outros produtos.  A Amcor trabalha com empresas líderes em todo o mundo para proteger os seus produtos e as pessoas que deles dependem, diferenciar marcas, e melhorar as cadeias de fornecimento através de uma gama de embalagens flexíveis e rígidas, embalagens especiais, fechos, e serviços. A empresa está concentrada em tornar embalagens cada vez mais leves, recicláveis e reutilizáveis, e fabricadas utilizando uma quantidade crescente de conteúdo reciclado. Cerca de 46.000 pessoas da Amcor geram 13 mil milhões de dólares em vendas a partir de operações que abrangem cerca de 225 locais em mais de 40 países.  NYSE: AMCR; ASX: AMC

www.amcor.com  I  LinkedIn  I  Facebook  I  Twitter  I  YouTube

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1806113/Villavicencio_image.jpg

 

FONTE Amcor

Voltar noticias em Português no Mundo