PR Newswire
AMSTERDÃ, 9 de maio de 2022
AMSTERDÃ, 9 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- A SMARTKAS, uma agtech holandesa que projeta, constrói, possui e opera fazendas inteligentes, anunciou que construirá e operará estufas inteligentes em aproximadamente 77 hectares de terra no Brasil, produzindo até dez mil toneladas de frutas e hortaliças anualmente.
Com base em sua missão de oferecer segurança alimentar como serviço, a parceria entre a SMARTKAS e o município de São João del-Rei em Minas Gerais conta com total suporte das autoridades locais, estaduais e federais. Com início de construção previsto para 2023, as estufas inteligentes utilizarão um processo agrícola totalmente sustentável, limpo e ecológico que conta com fontes renováveis de energia e água para produzir uma variedade de frutas e hortaliças sem pesticidas.
O Dr. David Meszaros, CEO da SMARTKAS, comentou: "A SMARTKAS está revolucionando o setor agrícola e erradicando os problemas alimentares globais, oferecendo segurança alimentar como um serviço e apoiando-se em nossa crença de que o acesso a alimentos e água deve ser um direito humano básico.
"O acesso a uma grande quantidade de frutas e hortaliças de alta qualidade cultivadas localmente, produzidas em um ambiente totalmente sustentável, com preços competitivos e sem a necessidade de pesticidas, resolverá muitos dos problemas de segurança alimentar, desnutrição e fome do Brasil."
"A chegada da SMARTKAS em nosso município vai movimentar nossa economia, aumentar a receita, gerar muitos empregos e promover o desenvolvimento local e regional", acrescentou Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei.
A SMARTKAS acredita que apenas soluções inovadoras poderão garantir que o mundo disponibilize alimentos para dez bilhões de pessoas até 2050. As estufas da SMARTKAS em Minas Gerais demonstrarão a capacidade de produzir frutas e hortaliças de alta qualidade e quantidade, sem a necessidade de desmatamento.
Além disso, a SMARTKAS se comprometeu a contribuir para o reflorestamento da Amazônia. Dados oficiais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil mostraram que o desmatamento atingiu um recorde de 430 quilometros quadrados em janeiro deste ano. A presença da SMARTKAS ajudará a atender a crescente demanda agrícola em meio a condições climáticas adversas, ataques de pragas e doenças.
As estufas da SMARTKAS também vão gerar 300 empregos diretos e dois mil indiretos, além de parcerias de pesquisa e desenvolvimento com universidades.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1811199/SMARTKAS.jpg
FONTE SMARTKAS