PR Newswire
NOVA YORK, 31 de maio de 2022
NOVA YORK, 31 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- O Instituto Politécnico Rensselaer e a Icahn School of Medicine do Mount Sinai anunciaram recentemente a criação do Centro de Medicina e Engenharia de Precisão (CEPM), um dos primeiros centros do país a unir a engenharia e a ciência da engenharia com a medicina. Esse empreendimento se baseará em descobertas de pesquisas básicas compartilhadas, explorará inovações terapêuticas únicas em câncer, Alzheimer, degeneração de tecidos e doenças infecciosas; educará uma nova geração de líderes biomédicos; e desenvolverá novas tecnologias e processos que melhorem os resultados dos pacientes de maneiras sem precedentes. O CEPM representa uma evolução na parceria de sucesso entre o Monte Sinai e o RPI.
Localizado em 619 West 54th Street em Manhattan, o centro promoverá avanços em dispositivos e diagnósticos de pontos de atendimento e pontos de uso; plataformas microfisiológicas para descoberta e diagnóstico; cirurgia robótica; imagem biomédica; biofabricação terapêutica; e inteligência artificial e aprendizado de máquina aplicados a dados biomédicos. Esses avanços de engenharia melhorarão a qualidade de vida dos pacientes, por meio da sinergia de conhecimentos de ponta em pesquisa e educação na interação de engenharia e medicina.
"Esta parceria transformadora entre a Rensselaer e a Icahn Mount Sinai reconhece que a engenharia e a ciência da engenharia são fundamentais para a compreensão dos fenômenos biomédicos e são essenciais para o desenvolvimento da próxima geração de diagnósticos e terapêuticos de precisão, saúde e bem-estar humano e para a formação de pesquisadores e médicos especializados", disse Shirley Ann Jackson, PhD, presidente do Instituto Politécnico Rensselaer. "A pesquisa inovadora é a base da Rensselaer, uma vez que nossos alunos, corpo docente e graduados continuam a mudar o mundo por meio de avanços científicos e tecnológicos. Este centro continuará a impulsionar descobertas médicas e científicas com impactos que mudam vidas em todo o mundo."
"De sistemas de bioimagem altamente sensíveis e precisos a descobertas de novos alvos de medicamentos, as principais invenções que moldaram a medicina moderna nasceram da estreita colaboração entre engenheiros e médicos", disse Dennis S. Charney, MD, reitor Anne e Joel Ehrenkranz da Icahn School of Medicine do Mount Sinai e presidente para Assuntos Acadêmicos do Sistema de Saúde do Mount Sinai. "O CEPM apresenta um novo paradigma ousado para que essa colaboração continue e acreditamos que resultará em avanços sem precedentes nos campos de ciência, medicina e saúde humana. Além disso, o programa de doutorado nos permitirá atrair e equipar uma nova geração de pesquisadores com a engenharia interdisciplinar e as habilidades clínicas para buscar pesquisas mais inovadoras e impactantes."
Contato: Deanna Cohen, cohend8@rpi.edu, 5182334828
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1828174/Rensselaer_Polytechnic_Institute_New_Center.jpg
FONTE Rensselaer Polytechnic Institute