PR Newswire
SÃO PAULO, 13 de junho de 2022
De 13 a 30 de junho, uma curadoria feita pelo grupo de afinidade da Amazon estará disponível na loja com centenas de livros e produtos de diversas categorias com 15% do valor das vendas destinados para a ONG Casa Rosa
A campanha reúne também uma seleção de eBooks gratuitos, playlists e filmes para o público LGBTQIA+
SÃO PAULO, 13 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Amazon.com.br celebra com uma curadoria feita pelo e para o público LGBTQIA+. A partir do dia 13, a campanha Sempre mais fortes (amazon.com.br/sempremaisfortes) irá apoiar a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial com uma curadoria de livros, filmes e séries, produtos de beleza e de moda, playlists de músicas, e mais com personagens, temas, e artistas LGBTQIA+.
Além de aproveitar todos os conteúdos selecionados, quem adquirir qualquer produto da curadoria estará apoiando diretamente a causa. Até o final da campanha em 30 de junho, 15% do valor das vendas da página serão redirecionadas para a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial. Idealizada em 2017, a Casa Rosa Cultural e Assistencial é um espaço de convivência, assistência e acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Eles oferecem palestras educativas, cursos de capacitação e qualificação profissional, suporte psicológico e jurídico, além da distribuição de cestas básicas.
Confira alguns dos itens da curadoria especial para a loja Sempre mais fortes:
A página reúne também uma seleção de eBooks gratuitos, playlists de música, séries e filmes LGBTQIA+, a fim de destacar o trabalho dos artistas e escritores LGBTQIA+, celebrando a diversidade.
Em Amazon Music, os ouvintes poderão celebrar o Orgulho reverenciando artistas LGBTQIA+ e através de playlists como a playlist Orgulho, com artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Linn da Quebrada, entre outros, a playlist LoveIsLove, com hinos de amor LGBTQIA+ com artistas nacionais e internacionais, a playlist BateCabelo, com músicas de balada com artistas icônicos e revelações como Grag Queen, Urias, PITAYAS e Jotta A, AgroPoc, do movimento Queernejo com artistas LGBTQIA+ na música Sertaneja, as coletâneas ReDiscover, celebrando a história da música LGBTQIA+ dividida em diferentes décadas, dos anos 70 a 2010, e coletâneas de grandes nomes da música nacional e internacional e álbuns icônicos. Além de músicas, a programação conta ainda com o podcast ReDiscover, um especial sobre o álbum Veneno Antimonotonia que Cassia Eller fez em 97 para Cazuza, que estreia no Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/6) e um livestreaming de Amazon Music News com a participação da Grag Queen no dia 14 de junho, com transmissão ao vivo às 20h no canal de Amazon Music no Twitch e no app Amazon Music. Toda programação especial estará no aplicativo em uma página dedicada para "Orgulho", que inaugura uma nova linguagem visual para a plataforma global de Orgulho de Amazon Music, com um estilo alegre e futurista, criado pelo ilustrador DonCarrrlos.
Par quem quer curtir séries e filmes com personagens e temas LGBTQIA+, o Amazon Prime Video também oferece uma , com títulos como The L Word: Geração Q, Pink – Amor de Verão, e Originais Amazon como Manhãs de Setembro, com Linn da Quebrada e Liniker, Harlem, Meu Namorado Fake e Tampa Baes.
A campanha Sempre mais fortes foi coliderada por pessoas do grupo de afinidade LGBTQIA+ Glamazon. Os grupos de afinidade da Amazon são formados por pessoas voluntárias de diferentes unidades de negócio e são parte ativa na definição das estratégias de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), atuando também como embaixadores dessa agenda. A Amazon Brasil valoriza a DEI em todas as posições de trabalho, e por isso atua com intencionalidade para que o ambiente interno reflita a pluralidade dos mercados em que atua e clientes que atendem. A Amazon quer construir equipes diversas e inclusivas, pois acredita que elas têm um impacto positivo nos produtos e serviços da empresa e ajudam a atender melhor os consumidores, desenvolvedores, criadores de conteúdo e funcionários.
Além da curadoria para clientes, a Amazon também terá ações internas para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A Amazon trabalha constantemente para ser o melhor lugar para se trabalhar no mundo, promovendo ambientes inclusivos e seguros para seus mais diversos tipos de funcionários. O grupo de afinidade interno da empresa, o Glamazon, sediará uma série de eventos para promover a conscientização e engajamento das lideranças e de todas as áreas durante o Mês do Orgulho, através de palestras e treinamentos sobre o tema. Além do conteúdo educacional, a Amazon realizou o hasteamento da bandeira progressista do orgulho LGBTQIA+, com a palavra RESPEITO em todos os seus Centros de Distribuição, Postos de Entrega e escritórios no Brasil.
Todos os títulos e produtos citados estão disponíveis na Amazon.com.br e membros Prime aproveitam frete grátis para todo o Brasil. eBooks estão disponíveis na Loja Kindle, podendo ser adquiridos e lidos com o aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS, além de e-readers Kindle. Assinantes do Amazon Prime também têm acesso a catálogos de eBooks para download sem custo adicional pelo Prime Reading.
Sobre os benefícios de Amazon Prime
Mais de 200 milhões de membros em todo o mundo aproveitam muitos dos benefícios do Amazon Prime, um programa que combina compras e entretenimento. No Brasil, o Amazon Prime inclui frete grátis e rápido para todo país em milhões de produtos, sem valor mínimo de compras, e também acesso a promoções exclusivas no site Amazon.com.br. Além disso, oferece filmes e séries de sucesso no Prime Video, mais de 2 milhões de músicas e podcasts no Amazon Music para membros Prime, acesso a centenas de livros e revistas digitais no Prime Reading, e jogos gratuitos no Prime Gaming. Tudo em uma única assinatura por apenas R$ 14,90 ao mês, ou R$ 119 ao ano, podendo ser cancelado a qualquer momento. Para se tornar um membro Prime ou experimentar gratuitamente por 30 dias, acesse: www.amazon.com.br/prime.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com.br/imprensa ou entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1838293/1200x628.jpg
FONTE Amazon