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CANNES, França, 21 de junho de 2022
Expansão do Ad Net Zero é liderada por anunciantes, grupos de agências, imprensa e entidades comerciais
Empresas são convidadas a participar de esforços globais para promover mudanças rápidas
CANNES, França, 21 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Líderes de muitas das maiores empresas e associações do setor de publicidade mundial anunciaram sua intenção de aplicar o aprendizado do Reino Unido e planejar a implementação do Ad Net Zero internacionalmente nos principais mercados. As maiores holdings de agências de publicidade do mundo, dentsu international, Havas, Interpublic Group, Omnicom, Publicis Groupe e WPP, juntamente com a Unilever, uma das maiores anunciantes do mundo, empresas globais de tecnologia, Google e Meta, além da empresa de mídia europeia Sky, receberão suporte dos órgãos comerciais dos EUA ANA, 4A's e IAB, associações de agências europeias e globais, EACA e Voxcomm, a WFA representando anunciantes globais e a IAA para estender o programa Ad Net Zero do Reino Unido para outros grandes mercados de publicidade. A Ascential, proprietária do LIONS, desempenhou um papel importante na convocação desta ação internacional para enfrentar a emergência climática. O grupo convidou mais empresas com alcance internacional para participar e ajudar a apoiar os planos de implementação.
O programa Ad Net Zero foi lançado no Reino Unido em novembro de 2020 pela Advertising Association, ISBA e IPA e conta com mais de cem anunciantes, agências, proprietários de mídias comerciais e empresas de produção entre seus membros. Todos os parceiros da coalizão global são adeptos no Reino Unido e assumiram o compromisso de elaborar planos para estender o Ad Net Zero a outros mercados importantes. O foco do novo grupo Ad Net Zero será estabelecer rapidamente planos de implementação nos principais mercados de publicidade com enfoque imediato nos Estados Unidos e na UE, trabalhando em parceria com a equipe do Reino Unido. A próxima atualização será apresentada no Ad Net Zero Global Summit, que será realizado on-line nos dias 9 e 10 de novembro, juntamente com a COP27. No futuro, o progresso será compartilhado e discutido no Cannes Lions a cada verão e na Cúpula Global todo ano, em novembro, paralelamente à COP, para que se mantenha o impulso durante esta década crítica.
Stephen Woodford, CEO da Advertising Association, disse: "Nosso plano de ação de cinco pontos promete reduzir as emissões de carbono das operações de publicidade do Reino Unido para zero líquido até 2030, com as empresas se comprometendo com planos robustos e verificados para reduzir suas emissões. O plano também assume o compromisso de utilizar o poder da publicidade para acelerar a troca por produtos e serviços mais sustentáveis para os consumidores. Estamos entusiasmados por trabalhar agora em um roteiro para o desenvolvimento internacional, com flexibilidade para adaptar e desenvolver soluções específicas do mercado e compartilhar as melhores práticas em operações de publicidade mais sustentáveis. Incentivamos todas as empresas interessadas a entrarem em contato conosco para obter mais informações."
O setor global de publicidade, conforme medido pelos investimentos em mídias publicitárias, valia USD 594,322 bilhões em 2020. Os 20 principais mercados de publicidade representam 89,3% destes gastos e estes mercados serão o foco da implementação do programa.
Para mais detalhes, acesse: https://adnetzero.com
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1844349/Ad_Net_Zero.jpg
FONTE Advertising Association