Campeonato Mundial de Supercross da FIM apresenta novo logotipo na divulgação da identidade da marca global

Campeonato Mundial de Supercross da FIM apresenta novo logotipo na divulgação da identidade da marca global

PR Newswire

QUEENSLAND, Austrália, 23 de junho de 2022

Inspirado no passado e direcionado para o futuro, o logotipo oficial e as cores serão sinônimo do principal Campeonato Mundial de Supercross nos próximos anos 

QUEENSLAND, Austrália, 23 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A SX Global, empresa australiana de esportes e entretenimento que lidera o Campeonato Mundial de Supercross da FIM (WSX), divulgou hoje um novo logotipo e elementos de marca que caracterizarão visualmente o Campeonato Mundial de Supercross nas mentes dos torcedores nos próximos anos.

The FIM World Supercross Championship (WSX) is a comprehensive global Championship series led by SX Global in Australia. The global Championship series represents the most progressive and ambitious platform to elevate the sport of supercross and expand its appeal across the globe. WSX will follow the established two-class format, with each independently owned team fielding four riders – two in the 450cc class, and two in the 250cc class with a prize purse of up to USD$250,000 at each round.

A direção de design foi liderada pela diretora da Cochrane Entertainment, Thea Jeanes-Cochrane, em nome da SX Global e em parceria com a Pangea Creative, uma agência líder em design de automobilismo com sede em Londres. A nova identidade da marca é marcada por uma paleta de cores enérgica e ousada, destacada pelo laranja ardente e o cinza carvão; com um design estético que remonta à cultura clássica do automobilismo e o impulsiona com uma sensibilidade de design contemporânea e moderna. A linguagem de design dinâmica e neotérica servirá como persona visual definitiva do campeonato da WSX, ao mesmo tempo em que criará uma linha vívida que liga o campeonato e as rodadas do International Grand Prix, juntamente com uma ampla gama de pontos de contato de marketing e promocional com os consumidores.

O logotipo e os elementos da marca da WSX são fundamentados na geometria do supercross, apresentando um sistema visual de formas e ângulos que exigem os recursos e elementos mais reconhecidos das pistas de supercross.  Ângulos pontiagudos e curvas fluidas transportam através dos contornos visuais de seções e curvas duplas, triplas e fechadas, todos ligados para criar uma identidade visual simples, mas poderosa e autêntica.

A criação do novo logotipo da WSX e a identidade da marca são os mais recentes em uma série de esforços de desenvolvimento contínuos que continuarão a elevar e solidificar o Campeonato Mundial de Supercross da FIM. O campeonato contará com uma estrutura altamente exclusiva, com um nível incomparável de suporte financeiro para as equipes, incluindo o financiamento inicial para cada equipe que concedeu uma licença, taxas de aparência a cada rodada e logística e suporte de frete. O WSX contará com os prêmios mais robustos de campeonato da história do esporte, com um total de USD$ 250.000 em disputa em cada rodada. 

O novo logotipo do Campeonato Mundial de Supercross da FIM e sua estética de design foram apresentados por meio de um vídeo espetacular de 40 segundos que pode ser visto AQUI.

Para mais informações, notícias e anúncios sobre o Campeonato Mundial de Supercross da FIM, acesse wsxchampionship.com.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1845951/FIM_WSX_Logo_Logo.jpg 

FONTE SX Global

Voltar noticias em Português no Mundo