Esgotamento de expatriados sinaliza "grande desafio" para empregadores

Esgotamento de expatriados sinaliza "grande desafio" para empregadores

PR Newswire

HONG KONG, 24 de junho de 2022

HONG KONG, 24 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A maioria dos expatriados está esgotada, estressada e reavaliando as prioridades de vida e trabalho para ter mais flexibilidade ou para estar mais perto da família e dos amigos, de acordo com um relatório baseado na oitava edição da Pesquisa de Bem-estar Cigna 360.

O relatório divulgado hoje, Burned Out Overseas – The State of Expat Life 2022, mostrou que 90% dos expatriados estão estressados e 98% tiveram sintomas de esgotamento, provavelmente devido à sensação de se sentir incapaz de desligar do trabalho. Os expatriados estão vivenciando uma sensação insuportável de isolamento. Oitenta e sete por cento deles relataram que se sentem indefesos, presos ou derrotados, e 86% se sentem deslocados ou solitários. Além disso, mais de um terço (38%) também está preocupado ou incerto sobre sua situação financeira. Uma combinação de fatores de estilo de vida, oportunidades e cultura de trabalho contribuem para esses resultados. O estudo constatou que 73% dos expatriados atuais e 75% das pessoas que pretendem se mudar para o exterior nos próximos dois anos passaram mais tempo reavaliando suas prioridades de vida desde a pandemia. Atualmente, o estilo de vida substitui a condição financeira como a principal prioridade para as pessoas que têm planos de se mudar para o exterior.

Jason Sadler, presidente da Cigna International Markets, disse que os empregadores enfrentam um desafio real para se adequar a essa mudança de estilo de vida e repensar a proposta de valor dos expatriados. "É possível que os empregadores enfrentem grandes desafios para o cumprimento de tarefas no exterior no futuro. O estilo de vida interessante, gratificante e globalmente móvel que costumava resumir o 'sonho da expatriação' mudou, e agora mais pessoas priorizam o estilo de vida, a família e os amigos ao planejar a mudança."

A assistência médica tornou-se uma prioridade para todos os grupos, com 23% dos expatriados atuais considerando se mudar para ter acesso a uma melhor assistência médica. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional também é fundamental. Mais de um quarto das pessoas que têm planos de se mudar para o exterior diz que horas flexíveis são essenciais, e 16% afirmam que querem poder trabalhar em qualquer lugar do mundo.

"De agora em diante, é provável que as empresas precisem reavaliar a forma como estruturam as tarefas para os expatriados. As necessidades pessoais e familiares agora estão na vanguarda da tomada de decisões, e isso pode afetar os benefícios que os expatriados priorizam ao escolher seus cargos", acrescentou Sadler.

A pesquisa também mostrou que o Canadá é o destino preferido para os expatriados se mudarem atualmente. Onze por cento deles querem se mudar para lá. A Austrália e os EUA estão empatados em segundo lugar. A maioria significativa dos expatriados que vivem na Europa e na Austrália está confiante de que continuará morando no exterior, mas o mesmo não pode ser dito para a Ásia, com apenas cinco por cento dos que vivem na Índia e 16% dos que vivem na China Continental confiantes de que permanecerão lá.

Os perfis de idade dos expatriados também estão mudando. Funcionários seniores agora são mais propensos a querer voltar ou ficar em seus países de origem, enquanto os funcionários mais jovens desejam se mudar para o exterior. Apenas 13% das pessoas com mais de 50 anos dizem que querem se mudar para o exterior, em comparação com 37% daquelas com idade entre 18 e 24 anos e 34% daquelas com idade entre 25 e 34 anos.

Quanto ao futuro, a Dra. Stella George, diretora médica da Cigna International Markets, disse que espera-se que a demografia da era de expatriações mude.

"Os últimos dois anos durante a pandemia têm sido especialmente desafiadores para os expatriados atuais e de longo prazo", disse a Dra. Stella. "Assim, embora muitos estejam se mudando para lugares mais próximos de casa, muitos profissionais mais jovens ambiciosos também começarão a aproveitar as oportunidades que as vagas de emprego no exterior oferecem, como promoção rápida, trabalho flexível e outros incentivos. Esses benefícios são atraentes principalmente para pessoas no início de suas carreiras."

Sobre a Pesquisa de Bem-Estar Cigna 360

A oitava edição da Pesquisa de Bem-estar Cigna 360 foi realizada pela Cigna International Markets, em parceria com a Kantar, uma empresa líder em dados, percepções e consultoria. Mais de 11.900 pessoas da Austrália, Bélgica, China Continental, Hong Kong, Índia, Japão, Quênia, Arábia Saudita, Singapura, Espanha, Suíça, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA foram entrevistadas para a pesquisa em maio deste ano. Ela examinou cinco componentes importantes – família, condição financeira, condição física, condição social e trabalho – para descobrir as últimas tendências e desafios para a saúde e o bem-estar dos expatriados.

A amostragem on-line utilizou entrevistados recrutados de painéis que passam por um rigoroso controle de qualidade, e a composição dos painéis é representativa da população adulta em cada um dos mercados pesquisados.

Sobre a Cigna 

A Cigna Corporation (NYSE: CI) é uma empresa global de serviços de saúde dedicada a melhorar a saúde, o bem-estar e a tranquilidade das pessoas que atende. A Cigna oferece opções, previsibilidade, acessibilidade e acesso ao atendimento de qualidade por meio de recursos integrados e soluções personalizadas e conectadas que promovem a saúde das pessoas como um todo. Todos os produtos e serviços são fornecidos exclusivamente ou por meio de subsidiárias operacionais da Cigna Corporation, de empresas Evernorth ou de suas afiliadas e por empresas Express Scripts ou suas afiliadas. Esses produtos e serviços incluem um conjunto integrado de serviços de saúde, como saúde médica, odontológica e comportamental, farmácia, visão, benefícios complementares e outros produtos relacionados. A Cigna mantém atuação em vendas em mais de 30 países e jurisdições e tem mais de 175 milhões de relacionamentos com clientes em todo o mundo. Para saber mais sobre a Cigna®, incluindo links para nos seguir no Facebook ou Twitter, acesse www.cigna.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1845195/Cigna_Logo.jpg 

 

FONTE Cigna

Voltar noticias em Português no Mundo