PR Newswire
SÃO PAULO, 27 de junho de 2022
Novidade desenvolvida pela CBYK, mapeia, indica e faz os pedidos automaticamente dos nutrientes necessários para que uma plantação vingue no solo
A solução tem a previsão de dobrar vendas realizadas via aplicativo
SÃO PAULO, 27 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Que o agro é pop, e tech já conhecemos essa referência de uma campanha publicitária, mas de fato, é real! O Brasil tem sido referência em práticas modernas no setor, fazendo uso intensivo de tecnologia em diversas atividades. E nessa leva surge mais uma novidade: a CBYK, empresa desenvolvedora de softwares e soluções personalizadas de TI, desenvolveu junto a um cliente (multinacional gigante do mercado agro), um software que garante a produção e venda mais assertiva aos produtores rurais. A tecnologia é capaz de calcular e indicar quais nutrientes o solo precisa para ser preparado para o próximo plantio. E mais, os pedidos são feitos automaticamente.
A ideia surgiu de uma necessidade do mercado. A empresa entendeu que o produtor de tempos em tempos precisa adequar o solo para determinada plantação, o que exige gastos (às vezes desnecessários) e muito investimento de tempo. Além disso, principalmente na pandemia, o agricultor brasileiro precisou passar por uma mudança de mentalidade e entrar de vez na era digital. Um estudo realizado este ano pela McKinsey & Company, apontou que a adoção de plataformas e canais digitais para compras agrícolas cresceu mais no Brasil durante a pandemia do que na Europa e nos Estados Unidos.
O Co-CEO da CBYK, Fabrício Visibeli, explica que para um plantio eficiente, se for feito manualmente, é preciso ter uma equipe de profissionais para avaliar os nutrientes adequados para a plantação no solo.
"Por exemplo, o produtor quer plantar soja no lugar de trigo, então é preciso de uma análise adequada de acordo com aquele solo para que a plantação de soja vingue. Com a chegada do nosso software, essa análise é feita automaticamente, assim como o pedido dos produtos necessários, dispensando a necessidade de pessoas para analisar e para fazer a compra dos materiais, trazendo maior agilidade e confiabilidade ao produtor", detalha o executivo.
Nos dois primeiros meses de lançamento da tecnologia houve um aumento de 150% no número de downloads do aplicativo, trazendo bastante engajamento dos produtores. De acordo com Visibeli, a expectativa é de que dobre as vendas realizadas via aplicativo para o próximo semestre.
Na pecuária:
A CBYK desenvolveu uma segunda solução para a mesma multinacional agro, com o objetivo de mapear os nutrientes necessários no solo para um "super pasto" que consiga engordar um determinado número de animais em determinado período, por exemplo. O aplicativo consegue calcular e indicar ao produtor a quantidade exata de nutrientes, ou seja, os animais vão engordar naquele tempo previsto. Por esse motivo, a expectativa da CBYK é que esse aplicativo triplique os acessos e pedidos via aplicativo para o próximo semestre.
"Essas automações contribuem para a cadeia da pecuária, uma vez que agiliza os processos, trazendo resultados efetivos na meta de plantio ou engorda do gado. Inclusive, otimizando tempo e dinheiro desses agricultores", completa Visibeli.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1847337/1.jpg
FONTE CBYK