PR Newswire
BEIJING,, 30 de junho de 2022
BEIJING,, 30 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- O Fórum Mundial das Cidades com Canais de 2022 (WCCF), que teve como tema a proteção do patrimônio e o desenvolvimento sustentável das cidades com canais, foi realizado em 27 de junho em Yangzhou, capital mundial de canal, localizada na província de Jiangsu, no leste da China.
Yang Jiechi, membro do Departamento Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e diretor do Gabinete da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do PCCh, disse que os canais são excelentes projetos criados pela humanidade e que o fórum injetaria um novo estímulo na prosperidade e no desenvolvimento das cidades com canais de todo o mundo e aprimoraria os intercâmbios interpessoais e o desenvolvimento sustentável.
Yangzhou, uma cidade líder candidata a patrimônio mundial do Grande Canal da China e proteção ao patrimônio relacionado, foi premiada no fórum como modelo de cidade com canal por implementar a Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Um relatório com o mesmo tema, intitulado Yangzhou Sustainable Development Report for 2021, foi divulgado no WCCF de 2022 por Beate Trankmann, representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da China, em um esforço para oferecer uma amostra do desenvolvimento sustentável baseado em Yangzhou para cidades com canais do mundo todo.
Em 2021, o PNUD China estabeleceu, juntamente com a Organização Mundial de Cooperação entre Cidades Históricas e Culturais com Canais (WCCO), um conjunto de indicadores de desenvolvimento sustentável centrados em 56 medidores derivados de perspectivas da Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e disponíveis para avaliação quantificável para avaliar o desempenho do desenvolvimento sustentável das cidades com canais.
No final de 2020, Yangzhou havia cumprido 92,2% dos indicadores de desenvolvimento sustentável e mais da metade dos indicadores locais havia alcançado as metas máximas.
No futuro, Yangzhou valorizará sua distinção como cidade modelo e se unirá a cidades com canais nacionais e internacionais para promover em conjunto a proteção do patrimônio cultural dos canais e o desenvolvimento sustentável das cidades com canais, de acordo com Zhang Baojuan, chefe do PCCh de Yangzhou.
Co-organizado pelo Ministério da Cultura e do Turismo da China e pelo Governo Popular da Província de Jiangsu, o fórum também contou com a criação da "Iniciativa Yangzhou", dedicada a aumentar a proteção do patrimônio e o desenvolvimento sustentável das cidades com canais do mundo, melhorando o planejamento, aderindo à construção conjunta e ao compartilhamento, atribuindo importância à inovação e à integração e promovendo a cooperação com benefícios mútuos.
Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/328767.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1851256/image_1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road