Preply, fundada na Ucrânia, levanta USD 50 milhões na Série C

Preply, fundada na Ucrânia, levanta USD 50 milhões na Série C

PR Newswire

BUENOS AIRES, Argentina, SANTIAGO, Chile, MONTEVIDÉU, Uruguai e CIDADE DO MÉXICO, 13 de julho de 2022

BUENOS AIRES, Argentina, SANTIAGO, Chile, MONTEVIDÉU, Uruguai e CIDADE DO MÉXICO, 13 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- A empresa Preply, fundada na Ucrânia, atingiu um marco recorde na história de financiamento da empresa hoje, levantando US$ 50 milhões em sua série C, acumulando mais de US$ 100 milhões em investimentos desde o início. Apesar da guerra na Ucrânia, os fundadores Kirill Bigai, Dmytro Voloshyn e Serge Lukyanov conseguiram construir um negócio verdadeiramente global, expandindo a equipe para mais de 400 funcionários de 58 nacionalidades diferentes em 30 países em todo o mundo. A partir de uma startup educacional, a Preply se tornou uma potência global de aprendizado eletrônico que conecta a maior comunidade de aprendizado de idiomas ao vivo do mundo.

A rodada da Série C foi liderada pela Owl Ventures, com sede no Vale do Silício, a maior investidora de tecnologia educacional do mundo. Os investidores anteriores Diligent Capital, Hoxton Ventures, Educapital, Evli Growth Partners e Przemyslaw Gacek, cofundador do Grupa Pracuj, também participaram, assim como novos investidores como Swisscom Ventures e Orbit Capital.

Crescimento da Preply e a trajetória do mercado

O mercado da Preply combina centenas de milhares de alunos com mais de 32 mil professores, que ensinam mais de 50 idiomas. No ano passado, a Preply triplicou o tamanho de seu negócio de ensino de idiomas B2B, que agora conta com o Tiktok, a Uber e a McKinsey entre seus clientes.  No lado do consumidor, o número de pessoas que utilizam o aplicativo Preply cresceu quatro vezes nos últimos dois anos e, em muitas localidades, os usuários em geral quase dobraram de um ano para o outro. O número de alunos que está tendo aulas na plataforma já ultrapassa o número de alunos que está tendo aulas nas universidades da Ivy League, à medida que a plataforma pretende conquistar o crescente mercado de ensino de idiomas on-line, que deve chegar a USD 47 bilhões até 2025.

Kirill Bigai, cofundador e CEO da Preply, declarou: "Estou indescritivelmente orgulhoso do que a equipe da Preply alcançou. Conseguimos nos transformar na marca líder mundial em aulas de idiomas ao vivo e a plataforma preferida por muitos professores que decidiram dar aulas on-line. Com o financiamento adicional, pretendemos continuar a aumentar nossa presença nos Estados Unidos e na Europa, dobrando a correspondência baseada em IA e cumprindo nossa promessa de conectar a maior comunidade de ensino de idiomas ao vivo do mundo."

Ross Darwin, diretor da Owl Ventures, acrescentou: "Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Preply em sua próxima fase de crescimento. Estamos entusiasmados principalmente com o impulso contínuo do negócio de consumo, bem como com sua nova oferta de ensino de idiomas para empresas, que depende cada vez de profissionais internacionais."

FONTE Preply

Voltar noticias em Português no Mundo