Primeiros trabalhadores de estações eólicas offshore do mundo treinados com realidade virtual em New Bedford

Primeiros trabalhadores de estações eólicas offshore do mundo treinados com realidade virtual em New Bedford

PR Newswire

NEW BEDFORD, Massachusetts, 19 de julho de 2022

Um marco importante para o setor eólico offshore e para os primeiros projetos eólicos offshore dos Estados Unidos 

NEW BEDFORD, Massachusetts, 19 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- A VinciVR (Vinci), em parceria com a Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE), certificou 12 trabalhadores sindicais de Massachusetts vindos dos sindicatos dos eletricistas (IBEW), montadores de máquinas (MillWrights), ferreiros (Iron Workers) e operadores de bate-estaca (Piledrivers) com Realidade Virtual (RV) no New Bedford Commerce Terminal. Esses cursos fazem parte do currículo da Global Wind Organization (GWO), que é uma agência internacional de certificação. Sua formação certificada é obrigatória para aqueles que trabalham com energia eólica.

Trabalhadores sindicais recebem certificação para trabalhar com energia eólica offshore por meio das tecnologias de treinamento em realidade virtual da Vinci.

A Vinci desenvolveu simulações em realidade virtual de portos e turbinas eólicas para substituir elementos de treinamento prático para os cursos críticos da GWO, especificamente o Treinamento Técnico Básico e o de Sinalizadores. O software permite que os usuários treinem de forma realista como montar uma turbina eólica e o içamento direto de cargas pesadas, como pás de turbinas. As simulações tornaram possível a realização dos cursos nos locais de trabalho, como em New Bedford, reduzindo assim custos substanciais e permitindo um treinamento realista. No início deste ano, essas ferramentas de realidade virtual foram auditadas e certificadas para uso pela GWO.

Esses 12 trabalhadores são os primeiros do mundo a receber essas certificações com realidade virtual.

"A energia eólica offshore é o futuro para as necessidades energéticas dos EUA. Massachusetts tem a honra de ser o primeiro estado nos EUA a desenvolver a energia eólica offshore em escala comercial, por isso é justo que os primeiros trabalhadores a serem certificados com este treinamento revolucionário em realidade virtual o tenham feito aqui", disse Eagle Wu, CEO da Vinci. "Nossas ferramentas de realidade virtual garantem que atendamos às necessidades da força de trabalho e, assim, podemos assegurar que os trabalhadores em energia eólica offshore sejam eficazes e seguros no trabalho."

"Espera-se que a energia eólica offshore desempenhe um papel importante em nosso futuro.  A cooperação prática entre a Vinci e a SGRE estabeleceu uma grande base para a incorporação da realidade virtual, a fim de acelerar o crescimento e aumentar a qualidade dos técnicos para as plataformas eólicas offshore.  Esperamos ver este segmento prosperar e crescer", disse Ysabel Ledezma, gerente de treinamento técnico da SGRE.

Essas simulações foram desenvolvidas com financiamento da MassCEC.  Além do treinamento para técnicos em energia eólica, as ofertas de realidade virtual da Vinci incluem simulações para educar alunos do ensino fundamental e médio e estudantes universitários sobre o setor eólico offshore e simulações de navegação marítima em parques eólicos em escala comercial. Saiba mais sobre essas simulações em www.vinci-vr.com.

Sobre a Vinci: Fundada em 2017, a VinciVR é uma start-up de tecnologia com sede em Boston, cujo objetivo é oferecer treinamento inovador e eficiente de realidade virtual para vários setores. As soluções da Vinci são utilizadas em uma variedade de treinamentos, incluindo manutenção de aeronaves, operações especiais das forças armadas dos EUA e energia verde. 

Sobre a SGRE: Trinta anos atrás, a SGRE se tornou pioneira em energia eólica offshore quando instalou o primeiro projeto de energia eólica offshore do mundo, o Vindeby, em 1991. Agora, com uma necessidade crescente de enfrentar os desafios climáticos, a SGRE está mais determinada do que nunca. Como líder em energia eólica offshore no mercado global, a SGRE está totalmente comprometida em fazer parte da solução. Juntamente com nossos parceiros, a SGRE tem como objetivo impulsionar o futuro de nosso setor.

Eagle Wu
VinciVR
contact@vinci-vr.com 

Captura de tela da simulação da Vinci da elevação de uma pá de turbina eólica feita com um guindaste.

 

Captura de tela da simulação da Vinci de um parque eólico offshore.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1860840/Vinci_VR_Workers.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1860841/Vinci_VR_Simulation.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1860842/Vinci_VR_virtual_wind_farm.jpg

FONTE VinciVR

Voltar noticias em Português no Mundo